O 15° Encontro Nacional Abrint - Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações será realizado nos dias 12, 13 e 14 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. A previsão é de que 29 mil pessoas passem pelo evento, superando a marca de 2023, de 26 mil visitantes.

Neste ano, uma das grandes novidades é o Arena Startup, que terá empresas de inovação demonstrando suas soluções. Também no local elas terão a oportunidade de fazerem suas apresentações, em formato de pitch de negócios, expondo-se para clientes e potenciais investidores.

“Nosso evento já se consolidou, e queremos cada vez mais ser referência em telecomunicações, tecnologia e inovação, agregando outros setores ao nosso evento, e o primeiro passo foi atrair startups, principalmente com foco em resolver os problemas dos provedores regionais”, acrescenta o diretor de eventos da Abrint, André Felipe Rodrigues.

O espaço ocupado pela Abrint passou de três para quatro halls no Transamérica Expo, ocupando uma área de aproximadamente 22 mil m2. Serão mais de 200 expositores na feira de produtos e serviços e 60 horas de conteúdo apresentado pelas lideranças e influenciadores do setor. Os temas são focados em situações cotidianas do provedor, como qualidade de atendimento e redução no número de reclamações. Já na plenária principal, a associação trará assuntos que envolvem normas regulatórias e questões determinantes para o crescimento das operadoras, como é o caso do compartilhamento de postes.

“Teremos ainda apresentações de convidados especiais que não são necessariamente do setor, mas que podem ensinar algo para os provedores com suas experiências. É o caso do Joel Jota, ex-nadador da seleção brasileira, falando sobre alta performance, e do João Branco, especialista em marketing responsável por diversas campanhas de publicidade em grandes marcas, como é o caso do McDonald’s”, lembra Rodrigues.

Também serão debatidas as ações para auxiliar os provedores regionais afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul, como a liberação dos recursos do Fust – Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações em prol da reconstrução das operadoras gaúchas, um trabalho feito em conjunto com a InternetSul, Associação de Provedores do Rio Grande do Sul.

A programação completa do evento está disponível no site https://eventonacional.abrint.com.br/.



Mais Notícias RTI



Regulação dos postes ainda é um dos principais desafios para provedores

Cessão de postes pode se tornar obrigatória na renovação de concessão das distribuidoras.

14/06/2024


Ligga anuncia parceria com provedores para levar 5G ao Norte do Brasil, Paraná e São Paulo

Por meio da ISP Telecom, serviço móvel chegará em cidades com menos de 30 mil habitantes.

14/06/2024


U-All Solutions apresenta ferramenta para hotspot com inteligência de dados

Provedor pode fidelizar clientes corporativos ao melhorar qualidade de experiência.

14/06/2024