Companhias associadas à Adirplast – Associação Brasileira dos Distribuidores de Resinas Plásticas e Afins – estão participando de uma mobilização que tem como objetivo enviar doações para regiões do Rio Grande do Sul que foram atingidas por inundações recentemente.

Conforme foi divulgado à imprensa, estão envolvidas nesta ação a Apta Resinas, Colorifx, o Grupo Activas, Plastilux, Polymark e Replas. As companhias atuaram na arrecadação e envio de doações de água, alimentos, vestuário, produtos de limpeza, ração e roupas para animais.
A mobilização incluiu o envio de doações de cestas básicas e arrecadação de fundos que serão destinados à compra de, por exemplo, colchões e material escolar. Além disso, foram iniciadas campanhas para doação de agasalhos e cobertores, entre outros.
No que se refere aos prejuízos causados pelas enchentes à indústria do plástico no Rio Grande do Sul, um relatório realizado pela Abiplast – Associação Brasileira da Indústria do Plástico – mostrou que até o fim de maio de 2024 os danos giraram em torno de R$ 680 milhões.
Mais informações podem ser obtidas pelo site da Adirplast.
_______________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
_______________________________________________________________________________
Imagem: Pikisuperstar, Freepik.
Leia também:
Como o setor de reciclagem pode ajudar a reconstruir o RS
Os impactos da situação no Rio Grande do Sul na cadeia do plástico
#Adirplast #RioGrandedoSul #PlásticoIndustrial
Mais Notícias RTI
A Chem-trend anunciou um novo agente de purga que reduz o tempo de setup em trocas de cor e elimina depósitos de carbono nos processos de produção de filmes cast.
04/11/2025
Spin off do Grupo Solvay, a belga Syensqo anunciou o lançamento de uma linha de compostos poliméricos para a fabricação de tubos flexíveis corrugados.
04/11/2025
A fabricante norte-americana de compostos de polietileno com ligações cruzadas (XLPE) usados em revestimentos de fios e cabos inaugurou uma fábrica no México e vai intensificar o comércio desses materiais no Brasil. As novas estratégias na América Latina foram anunciadas por executivos da empresa na feira Wire Brasil 2025.
04/11/2025