A TB Polymers (Santana do Parnaíba, SP), fornecedora de compostos de PVC, tem desenvolvido testes com agentes de expansão utilizados em suas formulações e resolveu compartilhar seus resultados com a divulgação de um informativo técnico em que detalha a rotina de desenvolvimento, as características e formas de atuação de dois tipos de aditivo, sendo um de origem asiática e outro europeu.

 

Fornecedora de compostos de PVC para o mercado calçadista, a empresa atua desde 2017 comercializando quatro linhas de produtos: PVC cristal, expandido, microexpandido e marfim. A empresa possui hoje capacidade de produção de 2.300 toneladas/mês de PVC, divididas nessas quatro linhas.

 

Thiago Bondezan, diretor da empresa, explica que os testes tiveram início com a determinação de desenvolver novas formulações, e após a implementação das mudanças que achou pertinentes, ele decidiu compartilhar as suas conclusões com a comunidade envolvida na manufatura de produtos de PVC: “fizemos um estudo detalhado e simplesmente tivemos vontade de compartilhar esse conhecimento”.

 

O estudo está disponível para consulta e download aqui.

 

A Tb pode ser contatada pelo endereço de e-mail  tbpolymeros@gmail.com e pelos telefones (1) 4156-6700 e (11) 94043-0979 (WhatsApp).

 

 

Imagem: TB

 

 

Leia também:

 

Mercado de PVC para 2024. Expectativa é de crescimento.


Desmoldante à base de água para rotomoldados

 



Mais Notícias RTI



Campo Limpo registra crescimento recorde

O bom desempenho do agronegócio garantiu à produtora de embalagens um aumento expressivo da produção de frascos e tampas para defensivos agrícolas. O setor de resinas recicladas cresceu 30%.

12/12/2025


Nova feira de embalagens industriais acontece em 2026

A Label & Pack Expo será realizada na capital paulista e vai reunir tecnologia e serviços para o setor de embalagens industriais e de transporte.

11/12/2025


Fabricante de injetoras investe em ampliação de portfólio e do parque industrial

A Chen Hsong South America vai trazer novas injetoras para o mercado brasileiro ainda em 2025 e planeja investir no aumento do seu parque fabril. As estratégias incluem a intensificação de treinamentos para o setor de plásticos.

11/12/2025