Plásticos pós-consumo passaram a ser utilizados na fabricação de embalagens de produtos comercializados pela Quartzolit, uma empresa do Grupo Saint-Gobain, com matriz na França, e líder mundial na produção de argamassas.


Trata-se de uma série de baldes que são usados para acondicionar uma linha de impermeabilizantes fornecidos com a marca Quartzolit como, por exemplo, emulsão asfáltica, membrana acrílica e aditivos para argamassa.

Conforme foi divulgado pela companhia, o uso de plásticos PCR na fabricação das novas embalagens é uma alternativa à utilização de resinas virgens, o que possibilitará a substituição de cerca de 1.077 toneladas de material desse tipo.


Neste sentido, o grupo empresarial também pretende diminuir a emissão de CO2 referente aos seus processos produtivos. Além disso, a empresa usa frascos e bombonas que são compostos por 30% de plásticos reciclados.

___________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________

 

Imagem: Grupo Saint-Gobain/Divulgação.

 

Mais conteúdo:

 

Método determina a necessidade de readitivação dos plásticos reciclados

 

Menos material nas embalagens para queijos fatiados

 

#GrupoSaintGobain #PlásticoIndustrial #Reciclagem



Mais Notícias RTI



Novo agente de purga para extrusão de filmes

A Chem-trend anunciou um novo agente de purga que reduz o tempo de setup em trocas de cor e elimina depósitos de carbono nos processos de produção de filmes cast.

04/11/2025


Syensqo anuncia novo material para tubos flexíveis

Spin off do Grupo Solvay, a belga Syensqo anunciou o lançamento de uma linha de compostos poliméricos para a fabricação de tubos flexíveis corrugados.

04/11/2025


Sāco vai aumentar produção de compostos de XLPE na América Latina

A fabricante norte-americana de compostos de polietileno com ligações cruzadas (XLPE) usados em revestimentos de fios e cabos inaugurou uma fábrica no México e vai intensificar o comércio desses materiais no Brasil. As novas estratégias na América Latina foram anunciadas por executivos da empresa na feira Wire Brasil 2025.

04/11/2025