A cadeira de presidente da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast) e do Sindicato da Indústria de Material Plástico, Transformação e Reciclagem de Material Plástico do Estado de São Paulo (Sindiplast) continuará a ser ocupada por José Ricardo Roriz Coelho.

José foi reeleito para o cargo, conforme informações fornecidas à imprensa, no dia 7 de agosto de 2023, e seguirá à frente do Conselho da Abiplast e do Sindiplast até o ano de 2027, quando concluirá o seu último período de gestão.
O executivo enfatizou que seguirá alinhado com projetos que têm como objetivo promover a competitividade e o desenvolvimento da indústria de transformação de plásticos, bem como da cadeia de manufatura do Brasil. Incentivar ações a favor da economia circular conforme os conceitos de sustentabilidade também continuará sendo um dos tópicos relacionados à sua gestão.
Ele também comentou que o trabalho a ser realizado nos próximos anos terá como prioridade a continuação de ações que constam da agenda da Abiplast e do Sindiplast como, por exemplo, os esforços referentes à consolidação de políticas públicas focadas na reciclagem de resíduos.
As instituições podem ser contatadas pelos seus sites.
Imagem: José Ricardo Roriz Coelho, Abiplast/Divulgação.
Leia também:
A transição de projetos de reciclagem PIR para PCR na indústria de transformação de plásticos
#Abiplast #Sindiplast #JoséRicardoRorizCoelho #PlásticoIndustrial
Mais Notícias RTI
A empresa iniciou a fabricação por sopro de embalagens de 20 litros para defensivos agrícolas na cidade de Uberaba.
26/05/2026
Proximidade da entrada em vigor do Decreto 12.688, que regulamenta o uso de conteúdo reciclado em embalagens, fez aumentar a procura por sistemas de triagem automatizada.
27/05/2026
A TopSolid’Brazil vai realizar um workshop no ENAFER e debaterá o impacto da integração digital e competitividade na ferramentaria.
26/05/2026