A Ohxide (Paulínia, SP), consultoria especializada no mercado de petroquímicos, fechou a edição de julho de seu relatório mensal de preços e do mercado de resinas plásticas e matérias-primas, tendo como data base o mês de junho.

 

A nova edição do estudo constatou o aumento da comercialização de resinas de origem asiática no mercado brasileiro, o que contribui para a tendência de estabilidade ou queda dos preços.

 

O levantamento deste mês correlaciona o volume de importações e o porto de entrada, classificando os portos do País pela sua relevância para o mercado de resinas.

 

São contempladas as variações dos preços das matérias-primas polietileno (PE) em suas diferentes versões, polipropileno (PP), poliestireno (PS), poli(cloreto de vinila) (PVC) e poli(tereftalato de etileno) (PET).

 

Os relatórios são lançados na primeira quinzena de cada mês, trazendo informações sobre o mês anterior. Sua assinatura está disponível em planos mensais e anuais. Informações pelo e-mail ohxide@ohxide.com.br.

 

 

Foto: Ohxide

 

 

Leia também:

 

Aumenta o consumo de bens industriais

 

Indústria vai investir em produtividade

 

 

 

 

 



Mais Notícias RTI



Tecnologia quântica será tema de evento no SENAI Cimatec

Simpósio que será realizado em outubro vai tratar da computação e comunicação quânticas, e também de sensores ultraprecisos.

16/09/2025


IA auxiliar na fabricação por injeção será apresentada na K

A fabricante de injetoras Chen Hsong vai levar para a feira K um sistema baseado em inteligência artificial que otimiza o processo de injeção de plásticos, oferecendo recursos alinhados com os conceitos da manufatura inteligente.

16/09/2025


Sidel lança sopradora com aquecimento da pré-forma a laser

Entre as vantagens do novo sistema de aquecimento estão a redução de peso das garrafas e a maior produtividade.

16/09/2025