Até 19 de julho de 2023 estarão abertas as inscrições para o curso “Mecânico de usinagem de moldes para plásticos”, cujo processo seletivo está sendo realizado pelo Senai Mario Amato.

 

O curso tem como objetivo capacitar profissionais para a execução de processos de usinagem, fresamento e furação, por exemplo, visando torná-los aptos para trabalhar em ferramentarias que prestam serviços de fabricação de moldes e componentes como postiços e pinos extratores, entre outros.

 

De acordo com informações do Senai, o período de inscrições para concorrer às vagas do curso será encerrado às 21 horas da data mencionada acima, e a prova será aplicada no dia 21 de julho, às 13 horas. 

 

As inscrições podem ser feitas nesta página

 

Imagem: Senai/Divulgação.

 

Mais notícias:

 

Guia traz uma lista atualizada de empresas que fornecem ferramental para moldagem de termoplásticos

 

Moldes texturizados a laser avançam nos setores automotivo, calçadista e de moda

 

Revestimento para moldes aumenta a resistência à abrasão e à corrosão

 

#Senai #Moldes #Curso #PlásticoIndustrial



Mais Notícias RTI



Novo agente de purga para extrusão de filmes

A Chem-trend anunciou um novo agente de purga que reduz o tempo de setup em trocas de cor e elimina depósitos de carbono nos processos de produção de filmes cast.

04/11/2025


Syensqo anuncia novo material para tubos flexíveis

Spin off do Grupo Solvay, a belga Syensqo anunciou o lançamento de uma linha de compostos poliméricos para a fabricação de tubos flexíveis corrugados.

04/11/2025


Sāco vai aumentar produção de compostos de XLPE na América Latina

A fabricante norte-americana de compostos de polietileno com ligações cruzadas (XLPE) usados em revestimentos de fios e cabos inaugurou uma fábrica no México e vai intensificar o comércio desses materiais no Brasil. As novas estratégias na América Latina foram anunciadas por executivos da empresa na feira Wire Brasil 2025.

04/11/2025