A Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha (VDI Brasil), em parceria com a Accenture, mantém desde 2020 o programa Industry4Her, voltado para a capacitação de mulheres dedicadas a assumir posições de liderança na indústria e na engenharia.

O treinamento inclui videoconferências e mentorias nas quais lideranças femininas de empresas multinacionais compartilham suas experiências e orientam participantes sobre as possibilidades de carreira no universo da indústria, com especial ênfase nas tecnologias habilitadoras da indústria 4.0.

 

 

O curso é 100% virtual e é composto por cinco módulos, com duração de três meses (60 horas). É destinado a profissionais com ensino superior completo, em áreas como ciências exatas ou administração, com diferentes níveis de experiência e interesse em atuar na indústria de manufatura. Ao final do programa, as participantes recebem certificado de conclusão pela VDI.

 

 

Desafio técnico real

 

O conteúdo dos módulos abarca assuntos técnicos, estudos de caso, desenvolvimento de liderança e um projeto aplicado destinado a solucionar um desafio real de uma das empresas apoiadoras do programa.

 

Além de inscrever profissionais para participar, as empresas podem ser patrocinadoras do projeto e lançar um desafio técnico relacionado aos recursos da indústria 4.0, o qual poderá ser objeto de estudo dos grupos formados pelo programa, que possui também o aspecto de ação social por auxiliar na recolocação de mulheres no mercado de trabalho. O programa tem por objetivo capacitar até 1.000 mulheres até 2025.

 

Empresas interessadas no Industry4her podem entrar em contato pelo e-mail industry4her@vdibrasil.com.br, tanto para conhecer as modalidades de apoio quanto para inscrever profissionais.

 

Entre as empresas patrocinadoras do Industry4Her estão BASF, Pollux, Faber-Castell, Bayer, Embraer, Ecolab, Lanxess, Siemens, Nestlé, Bosch, Balluff e Voith.

 

Mais sobre o tema no hub de notícias sobre indústria 4.0 da Plástico Industrial.


 

Imagens: Industry4Her (VDI/Accenture)


 


 

Conteúdo relacionado:


 

Digitalização da produção está transformando a oferta de máquinas injetoras


 

Sensores permitem prever a qualidade de peças injetadas por meio de aprendizagem de máquina


#Industry4Her



Mais Notícias RTI



Novo agente de purga para extrusão de filmes

A Chem-trend anunciou um novo agente de purga que reduz o tempo de setup em trocas de cor e elimina depósitos de carbono nos processos de produção de filmes cast.

04/11/2025


Syensqo anuncia novo material para tubos flexíveis

Spin off do Grupo Solvay, a belga Syensqo anunciou o lançamento de uma linha de compostos poliméricos para a fabricação de tubos flexíveis corrugados.

04/11/2025


Sāco vai aumentar produção de compostos de XLPE na América Latina

A fabricante norte-americana de compostos de polietileno com ligações cruzadas (XLPE) usados em revestimentos de fios e cabos inaugurou uma fábrica no México e vai intensificar o comércio desses materiais no Brasil. As novas estratégias na América Latina foram anunciadas por executivos da empresa na feira Wire Brasil 2025.

04/11/2025