A série de masterbatches Marble, desenvolvida pela Colorfix, com matriz em Colombo (PR), passou a contar com novas versões com efeito fluorescente e fosforescente. Ambos os produtos, segundo informações fornecidas pela empresa, podem ser adaptados conforme os parâmetros de aplicações requeridas pelos clientes.
O índice de fluorescência e a fosforescência apresentados pelos masterbatches de efeito recém-lançados foi obtido a partir de pesquisas e testes realizados pela companhia. Conforme comentou Francielo Fardo, diretor superintendente da Colorfix, “fizemos, para o lançamento, na base branca, porém constatamos que é possível desenvolver os masters conforme a necessidade do cliente. Já fizemos testes com a linha Marble fosforescente, com base em preto, e o resultado ficou excelente”.
O lançamento oficial dos masters aconteceu na última edição da feira Plástico Brasil. Segundo informações fornecidas pela empresa à Plástico Industrial, a linha de masterbatches Marble, que proporciona efeitos similares aos observados na natureza, tais como formações rochosas, madeira, entre outras, é compatível com outros pigmentos, sendo recomendada também para aplicações que envolvam o uso de cores sólidas.
Os novos masterbatches são indicados para a fabricação de brindes, itens decorativos para festas e/ou eventos, por exemplo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 99159-8049.
Imagens: Colorfix
Confira mais notícias:
Grafeno aumenta a resistência de filmes plásticos
Estratégia da Piramidal tem foco em novos negócios
Guia de fornecedores de insumos para coloração de resinas termoplásticas
#Colorfix #Masterbatches #PlásticoIndustrial
Mais Notícias RTI
O Instituto Brasileiro do PVC divulgou um relatório que detectou um aumento de 12,4% do consumo aparente de PVC entre 2023 e 2024. O volume de material reciclado também teve um incremento.
22/04/2025
No próximo dia 29 de abril será lançada oficialmente a Feira e Congresso Internacional TECHMEI 2025, evento voltado para importadores e distribuidores de equipamentos industriais.
22/04/2025
A Abief encomendou um estudo à MaxiQuim que apontou aumento de 2,5% da produção de embalagens flexíveis e alta de 7,6% do faturamento do setor entre 2023 e 2024. O uso de material reciclado também aumentou.
22/04/2025