Após a compra da Croda Performance Technologies, ocorrida em 2022, que ocasionou também a compra da linha de aditivos para polímeros da marca Crodamide, a Cargill anunciou a mudança da marca dessa linha de produtos, que agora passa a se chamar Optislip.

 

Os produtos da linha Optislip fazem parte de um portfólio mais amplo de aditivos da Cargill, voltados para o controle de fricção em vários tipos de materiais plásticos.

 

O novo nome foi escolhido para refletir a capacidade do produto de proporcionar um desempenho otimizado de deslizamento e ação anti-bloqueio aos polímeros.

 

A linha é conhecida pela ampla variedade de soluções, incluindo propriedades de deslizamento alto, médio ou baixo, assim como desempenho anti-bloqueio. A velocidade de migração dos aditivos pode ser controlada por meio de uma seleção cuidadosa, dependendo da necessidade da aplicação final, que vai desde embalagens de alimentos até peças para automóveis.

 

A Cargill informou que a mudança de nome não afetará os produtos oferecidos, e que eles continuarão a ser fabricados nos mesmos locais de produção, sob as mesmas especificações.

 

As mudanças nos rótulos e na documentação dos produtos começarão a ser observadas nos próximos meses. Dúvidas podem ser encaminhadas para os contatos de vendas da Cargill, no seguinte endereço: polymeradditives@cargill.com.

 

 

Foto: Cargill

 

 

Leia também:

 

 

Fabricante de chillers anuncia reestruturação

 

Parceria no setor de resinas



Mais Notícias RTI



Restrições aos PFAS. O que a indústria de transformação precisa saber para adequar a escolha dos seus aditivos.

Também conhecidas como “químicos eternos”, as PFAS são substâncias presentes em muitos dos aditivos usados pela indústria de plásticos. Novas regulamentações, no entanto, estão levando à sua substituição gradativa por alternativas mais sustentáveis.

21/08/2026


Moldes e ferramentas em discussão na ABM Week

A 10a edição da ABM Week acontece em setembro de 2026 em São Paulo (SP), com uma programação sobre temas de interesse da indústria de transformação de plásticos, como a fabricação de moldes. Confira alguns tópicos que serão abordados nos três dias do evento.

18/08/2026


Aquisição de divisão da Sabic dá origem à NexPoint Materials

Empresa de investimentos assume a operação de termoplásticos de engenharia da Sabic nas Américas e Europa, mantendo o fornecimento das resinas PC, ABS e PBT.

11/08/2026