Uma nova modalidade de financiamento de projetos na indústria, da qual podem participar empresas do ramo do plástico, passou a ser promovida pelo Instituto Senai de Inovação, instituição que é integrante do hub de unidades gerenciadas pela Embrapii – Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial.

Alguns detalhes da nova linha, denominada “Ciclo integrado”, foram comentados por Gustavo Spina, coordenador de tecnologia do Instituto Senai de Inovação em Materiais Avançados, no Parque de ideias, evento realizado paralelamente à Plástico Brasil – Feira Internacional do Plástico.
Segundo ele, o programa vai acolher companhias de diferentes portes que estejam desenvolvendo projetos de forma integrada. Ainda de acordo com o executivo, o aporte financeiro para esta modalidade pode ser de até 70% do valor da contrapartida referente ao projeto.
Na ocasião, Gustavo disse que a chamada oficial para envio de propostas será realizada em um evento programado para acontecer em 4 de abril de 2023, que terá formato virtual.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail galmeida@sp.senai.br.
Imagem: Pixabay
Mais conteúdo:
Em todo lugar e ao mesmo tempo
Como ampliar o acesso das empresas à Lei do Bem
Projetos de construção leve são direcionados para o uso de espumas em partículas
#InstitutoSenaideInovação #Financiamento #PlásticoIndustrial
Mais Notícias RTI
A Chem-trend anunciou um novo agente de purga que reduz o tempo de setup em trocas de cor e elimina depósitos de carbono nos processos de produção de filmes cast.
04/11/2025
Spin off do Grupo Solvay, a belga Syensqo anunciou o lançamento de uma linha de compostos poliméricos para a fabricação de tubos flexíveis corrugados.
04/11/2025
A fabricante norte-americana de compostos de polietileno com ligações cruzadas (XLPE) usados em revestimentos de fios e cabos inaugurou uma fábrica no México e vai intensificar o comércio desses materiais no Brasil. As novas estratégias na América Latina foram anunciadas por executivos da empresa na feira Wire Brasil 2025.
04/11/2025