Foi lançado em dezembro de 2022 o primeiro livro da coleção bilíngue “Embalagens Mundo Afora – Packaging Around the World “, de autoria de Assunta Napolitano Camilo, diretora da consultoria FuturePack (Barueri, SP).

A publicação, em português e inglês, também está disponível no formato de audiodescrição para garantir acessibilidade à informação para pessoas com deficiência visual.

 

Ao longo de suas 248 páginas, o livro proporciona uma viagem cultural e histórica, abrangendo tradições de diferentes povos e lugares, por meio do design das embalagens, suas formas, cores, imagens e personagens. Reúne 169 fotos de embalagens do Brasil, divididas em suas cinco regiões: Sudeste, Sul, Nordeste, Centro-Oeste e Norte e embalagens de sete países da Europa Ocidental: Alemanha, Dinamarca, Espanha, França, Holanda, Noruega e Suécia.

 

Com patrocínio da Owens-Illinois, Ball e Valgroup, o livro tem o incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura – o Programa de Ação Cultural (ProAc), e apoio do Instituto de Embalagens.

Exemplares podem ser adquiridos aqui.


 

Fotos: FuturePack




 

 

 

Leia também:


 

Nanotecnologia e polímeros

 

Manual para uso de energia renovável na indústria


 

#Embalagensmundoafora




 



Mais Notícias RTI



Sidel lança sopradora com aquecimento da pré-forma a laser

Entre as vantagens do novo sistema de aquecimento estão a redução de peso das garrafas e a maior produtividade.

16/09/2025


Multipet amplia a produção de sopradoras

Mercado aquecido especialmente pelas empresas de água mineral levou a fabricante paranaense a aumentar a oferta de máquinas, com destaque para o modelo totalmente elétrico com capacidade de até 18 mil garrafas/hora.

09/09/2025


Produção de embalagens flexíveis segue estável frente aos desafios do cenário econômico

A Abief encomendou um estudo à MaxiQuim que apontou que o crescimento do agronegócio e o avanço nas exportações contribuíram para a estabilidade do setor de embalagens flexíveis no primeiro semestre de 2025. O setor de alimentos foi apontado como o principal consumidor de flexíveis.

02/09/2025