A Maximu’s Embalagens (Ribeirão Pires) está direcionando esforços para a reciclagem de sobras de plásticos provenientes de seus processos produtivos. Recentemente, a empresa adquiriu uma extrusora com capacidade para processar mensalmente cerca de 22 toneladas de aparas de plástico bolha.

Companhia brasileira quer investir em reciclagem e energia limpa

O material excedente passou a ser reciclado em sua planta fabril, trabalho que anteriormente era realizado por terceiros, e reinserido na fabricação de novos produtos. As aparas, de polietileno (PE), são convertidas em resinas recicladas que são usadas na produção de filmes. Esses, por sua vez, são transformados em plástico bolha e outros produtos.

 

Em comunicado à imprensa, foi informado que a extrusora passou por adaptações, o que foi feito de forma a facilitar a reciclagem das aparas de polietileno. Também foi divulgado que o investimento na reciclagem de plástico bolha já é maior que R$ 1 milhão. 

 

 A empresa pretende investir mais em sua planta fabril voltada para a reciclagem de plásticos, e planeja adquirir sistemas de geração de energia limpa como, por exemplo, energia fotovoltaica, em 2023. 

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4824-6500.

 

 

Imagem: Pixabay

 

 

Leia também:

 

Reciclagem de flexíveis: um desafio que vale a pena

 

Programa de reciclagem de geladeiras e freezers

 

#MaximusEmbalagens #Reciclagem #EnergiaLimpa #PI



Mais Notícias RTI



Campo Limpo registra crescimento recorde

O bom desempenho do agronegócio garantiu à produtora de embalagens um aumento expressivo da produção de frascos e tampas para defensivos agrícolas. O setor de resinas recicladas cresceu 30%.

12/12/2025


Design estratégico ao alcance das empresas de transformação de plásticos

Acordo de cooperação entre o Think Plastic Brazil e o Instituto de Design de Illinois vai promover entre os transformadores de plásticos o conceito de design como estratégia de negócios e de internacionalização.

11/12/2025


Tecnologia simplifica o rastreamento de materiais reciclados

A Ciclopack desenvolveu um sistema que identifica a origem e o percentual de plásticos reciclados presentes em embalagens.

09/12/2025