A Maximu’s Embalagens (Ribeirão Pires) está direcionando esforços para a reciclagem de sobras de plásticos provenientes de seus processos produtivos. Recentemente, a empresa adquiriu uma extrusora com capacidade para processar mensalmente cerca de 22 toneladas de aparas de plástico bolha.

Companhia brasileira quer investir em reciclagem e energia limpa

O material excedente passou a ser reciclado em sua planta fabril, trabalho que anteriormente era realizado por terceiros, e reinserido na fabricação de novos produtos. As aparas, de polietileno (PE), são convertidas em resinas recicladas que são usadas na produção de filmes. Esses, por sua vez, são transformados em plástico bolha e outros produtos.

 

Em comunicado à imprensa, foi informado que a extrusora passou por adaptações, o que foi feito de forma a facilitar a reciclagem das aparas de polietileno. Também foi divulgado que o investimento na reciclagem de plástico bolha já é maior que R$ 1 milhão. 

 

 A empresa pretende investir mais em sua planta fabril voltada para a reciclagem de plásticos, e planeja adquirir sistemas de geração de energia limpa como, por exemplo, energia fotovoltaica, em 2023. 

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4824-6500.

 

 

Imagem: Pixabay

 

 

Leia também:

 

Reciclagem de flexíveis: um desafio que vale a pena

 

Programa de reciclagem de geladeiras e freezers

 

#MaximusEmbalagens #Reciclagem #EnergiaLimpa #PI



Mais Notícias RTI



Tecnologia quântica será tema de evento no SENAI Cimatec

Simpósio que será realizado em outubro vai tratar da computação e comunicação quânticas, e também de sensores ultraprecisos.

16/09/2025


IA auxiliar na fabricação por injeção será apresentada na K

A fabricante de injetoras Chen Hsong vai levar para a feira K um sistema baseado em inteligência artificial que otimiza o processo de injeção de plásticos, oferecendo recursos alinhados com os conceitos da manufatura inteligente.

16/09/2025


Sidel lança sopradora com aquecimento da pré-forma a laser

Entre as vantagens do novo sistema de aquecimento estão a redução de peso das garrafas e a maior produtividade.

16/09/2025