A Molecor, com sede em Madri (Espanha), promete atrair atenções para o seu estande na feira K, com a exibição de um maquinário capaz de processar tubos de poli(cloreto de vinila) orientado (PVC-O) com 1.200 mm de diâmetro nominal. O recorde anterior do sistema de produção de tubos para fluidos sob pressão, denominado TOM, havia sido de 1.000 mm.
Em comunicado de imprensa, a empresa assinala que está trabalhando na obtenção de certificação para os tubos com o novo diâmetro na Europa, em conformidade com a norma UNE-EN 17176:2019, sobre "Sistemas de canalização em materiais plásticos para abastecimento de água, irrigação, saneamento e esgotos, enterrados ou aéreos, sob pressão”.
Juntamente com este novo diâmetro, a Molecor apresentará a ferramenta geoTOM, que permitirá geoposicionar todos os elementos que fazem parte de uma rede. Todos os produtos podem ser geolocalizados, independentemente do fabricante. Desta forma, são gerados projetos de instalação com total rastreabilidade da obra uma vez encerrada, e inclusive em tempo real.
Em vídeo promocional, a empresa detalha o que pretende apresentar na feira:
Foto: Molecor
Leia também:
Fábrica de tubos e conexões plásticas em construção
Reciclagem mecânica e quíimica em alta na K
Mais Notícias RTI
A Chem-trend anunciou um novo agente de purga que reduz o tempo de setup em trocas de cor e elimina depósitos de carbono nos processos de produção de filmes cast.
04/11/2025
Spin off do Grupo Solvay, a belga Syensqo anunciou o lançamento de uma linha de compostos poliméricos para a fabricação de tubos flexíveis corrugados.
04/11/2025
A fabricante norte-americana de compostos de polietileno com ligações cruzadas (XLPE) usados em revestimentos de fios e cabos inaugurou uma fábrica no México e vai intensificar o comércio desses materiais no Brasil. As novas estratégias na América Latina foram anunciadas por executivos da empresa na feira Wire Brasil 2025.
04/11/2025