As redes sociais se tornaram uma ferramenta fundamental no relacionamento com os clientes. Muitas equipes de vendas usam aplicativos como WhatsApp e Messenger para fazer atendimento, tirar pedidos de vendas e orçamentos. Porém, quando os contatos estão dispersos nos diversos aplicativos disponíveis nos aparelhos da equipe, a gestão desses contatos pode ficar comprometida.

“Quando os contatos estão no WhatsApp do colaborador, a empresa corre o risco de perder parte de sua carteira de clientes quando este colaborador vai embora. Além disso, perde a possibilidade de armazenar a troca de informações e ter relatórios sobre desempenho dessas interações”, avalia o diretor de relações com o mercado da Dígitro Tecnologia, Octávio Carradore.

Com o UNA Advanced, da Dígitro, a empresa tem acesso a uma plataforma de comunicação corporativa unificada que integra mensagens de texto, voz e vídeo na nuvem ou on premises. “Diferente de outros aplicativos para conversação instantânea, o UNA oferece vantagens corporativas e de segurança aos usuários”, diz. 

As informações trocadas entre o cliente final, via mídias sociais e o colaborador da empresa, ficam armazenadas no UNA. Assim, a empresa mantém o controle das conversas com cada cliente, mesmo em caso de perda ou roubo do celular e ainda considerando desligamento do colaborador.

Na prática, o cliente final entra em contato com o serviço pelo WhatsApp, Messenger (Facebook) ou Telegram. O atendimento inicial é feito por um robô de chat, programado de acordo com a necessidade de cada empresa. Se necessário, o cliente é direcionado para a pessoa com quem deseja conversar. Neste momento a conversa passa a ser atendida pelo UNA. Portanto o cliente final conversa através do Whatsapp, de forma transparente, mas o colaborador da empresa atende via UNA. As informações são trocadas em um ambiente seguro, criptografadas, e armazenadas no servidor da empresa.

Além disso, pelo UNA, o time interno pode trocar informações, realizar reuniões por videoconferências com transcrição do conteúdo, compartilhar tela, criar grupos de trabalho, trocar arquivos, gerar e receber chamadas. Tudo dentro de um ambiente próprio e exclusivo. O software possui fácil instalação e manutenção e pode ser acessado em qualquer sistema operacional via browser ou aplicativo para smartphone iOS e Android.



Mais Notícias RTI



Brasil TecPar capta R$ 200 milhões com objetivo de novas aquisições

Operadora gaúcha tem projeto de atuação nacional.

27/06/2022


OIW Telecom cria unidade de negócios em energia solar

Empresa gaúcha decidiu apostar no mercado fotovoltaico.

27/06/2022


MK Solutions anuncia investimentos de R$ 30 milhões

Planos incluem abertura de unidade em São Paulo e internacionalização.

27/06/2022