Estão abertas as inscrições para o XXIV Simpósio Internacional sobre Tecnologia de Plásticos, realizado pela Markeplan (São Paulo, SP). A programação deste ano vai destacar a economia circular e a digitalização no contexto das empresas do setor de plásticos, contando com a participação de profissionais das grandes fabricantes de maquinário para transformação, tais como Arburg, Sumitomo Demag, Eisbär, Engel, Krauss Maffei, Wittmann Battenfeld, Intravis e da Exxon Mobil, do setor de resinas..jpg)
Entre os temas a serem debatidos estão “Como a digitalização apoia a economia circular”, “Conectividade fabril, o futuro da moldagem por injeção”, “Inteligência artificial na moldagem por injeção – o futuro da aprendizagem de máquina” e “Utilização da inteligência artificial para assegurar estabilidade do processo em tempo real”. A programação completa pode ser conferida aqui.
O evento, que está em sua 24ª edição, acontece entre os dias 28 e 29 de junho, no hotel Royal Palm Tower, na cidade de Indaiatuba (SP). As inscrições já podem ser feitas aqui.
Conteúdo relacionado:
Tecnologias digitais estão no radar da indústria
Projeto de inteligência artificial integra fabricantes de injetoras
#SimpósioInternacionaldePlásticos #Markeplan
Mais Notícias RTI
Escola SENAI do interior de SP vai iniciar em outubro um curso sobre fabricação de moldes para termoplásticos.
06/10/2026
A Escola LF vai realizar um treinamento presencial que terá módulo sobre o comportamento de resinas durante o processamento por sopro.
29/09/2026
Curso lançado com formato in company abrange a especificação de matérias-primas plásticas recicladas e o Decreto 12.688/2025. A empresa pretende lançar o treinamento em versão on-line e presencial fixo e itinerante.
21/09/2026