Entre os dias 16 e 20 de maio de 2022 será realizado o curso “Reaproveitamento de resíduos sólidos para desenvolvimento de novos materiais”, que será ministrado por Ana Lúcia Nazareth da Silva, da Universidade Federal do Rio de Janeiro/IMA (UFRJ), e Ana Maria Furtado de Sousa, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Treinamento sobre reutilização de resíduos sólidos na fabricação de novos polímeros acontece no próximo mês

 

Entre os temas que serão abordados estão “o conceito, processamento e as aplicações de materiais poliméricos”, “a relação entre estrutura, processamento e propriedades” e “desenvolvimento sustentável”, assim como assuntos relacionados à reciclagem de plásticos, sustentabilidade e à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

 

 

A programação do treinamento será composta por cinco módulos, cada um com início previsto para as 14 horas e término às 16 horas.

 

Mais informações podem ser obtidas aqui.

 

 

Imagem: ABPol/URFJ/UERJ

 

 

Mais cursos sobre plásticos:

 

Fique ligado nos próximos cursos e eventos sobre plásticos

 

Cursos e eventos do setor de plásticos - grade da revista Plástico Industrial

 

#Cursos #Sustentabilidade #Reciclagem #PI

 

 



Mais Notícias RTI



Think Plastic Brazil leva delegação recorde à CirclePack 2026

O Brasil será o país convidado de honra do evento que acontece no Chile. A delegação de empresas projeta superar USD 3,2 milhões em negócios no mercado chileno de embalagens.

07/04/2026


Capacitação gratuita em reciclagem terá módulo sobre triagem de plásticos

Curso on-line lançado pela Rede pela Circularidade do Plástico e a universidade iWrc abordará a identificação, separação e reciclagem de plásticos.

07/04/2026


Mecalor obtém tríplice certificação ISO e reforça agenda ESG

Conformidade com as normas ISO 14001 e 45001 garante suporte estratégico para transformadores de plásticos.

07/04/2026