O número de casos de infecção por Covid-19 continua a chamar a atenção de empresas que possuem em seu portfólio produtos feitos de plástico capazes de suprir as necessidades de profissionais da área da saúde que atuam na batalha contra a pandemia.
Seguindo o exemplo de companhias e instituições que já se uniram em frentes de trabalho empenhadas no fornecimento rápido de equipamentos de proteção e peças para ventiladores pulmonares, no Brasil e no mundo, transformadores de plásticos situados no Espírito Santo estão se organizando para responder o mais rápido possível ao chamado da rede de hospitais e farmácias que opera no Estado.
Foi criada uma força-tarefa para o fornecimento em larga escala de itens essenciais como, por exemplo, protetores faciais, máscaras, frascos e garrafas para o envase de produtos desinfetantes e/ou de limpeza de ambientes, sacos para lixo hospitalar e embalagens poliméricas de variados tipos, além de aventais impermeáveis, toucas, sapatilhas e equipamentos sanitários portáteis. A iniciativa contou até agora com a participação das empresas Agrofit, Bigflex, Embali, Fibravit, Maifredo Embalagens, Papelial, Plastin, Plasvit, Seven Pack e Topplastic.
“Fomos bastante impactados com o fechamento do comércio, nosso principal cliente. A produção de máscaras foi uma estratégia inicial que adotamos. Estamos operando atualmente com 40% da nossa capacidade e realizando adequações para a fabricação de novos produtos. Nossa expectativa é que essas mudanças impactem positivamente as vendas nos próximos meses”, disse Percio Brito, diretor da Bigflex.
Também fizeram parte da ação o Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado do Espírito Santo (Sindiplast-ES) e a Câmara Setorial da Indústria do Vestuário da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes).
Foto: Fibravit
Conteúdo relacionado:
Senai oferece consultoria on-line gratuita para fabricantes de equipamentos de proteção
#Sindiplast-ES #Industriadeplasticoscapixaba #EstadodoEspíritoSanto #Covid-19
Mais Notícias RTI
A Chem-trend anunciou um novo agente de purga que reduz o tempo de setup em trocas de cor e elimina depósitos de carbono nos processos de produção de filmes cast.
04/11/2025
Spin off do Grupo Solvay, a belga Syensqo anunciou o lançamento de uma linha de compostos poliméricos para a fabricação de tubos flexíveis corrugados.
04/11/2025
A fabricante norte-americana de compostos de polietileno com ligações cruzadas (XLPE) usados em revestimentos de fios e cabos inaugurou uma fábrica no México e vai intensificar o comércio desses materiais no Brasil. As novas estratégias na América Latina foram anunciadas por executivos da empresa na feira Wire Brasil 2025.
04/11/2025