A Scala Data Centers, plataforma de data centers hiperescaláveis fundada pela Digital Colony, anunciou o início das obras de seu terceiro data center em São Paulo. O local, que já recebeu a certificação ANSI/TIA 942-B rated 3, é adjacente a uma unidade existente da Scala e facilitará o crescimento dos atuais clientes da empresa. Com esse novo prédio, juntamente com a expansão em andamento das unidades existentes, a Scala alcançará uma capacidade instalada superior a 50 MW.
Denominado SP3 e com inauguração prevista para janeiro de 2021, o novo data center contará com 13 MW de capacidade total. “Estamos implantando equipamentos com a tecnologia mais recente para garantir alto nível de desempenho e, acima de tudo, eficiência energética superior para reduzir o custo total das operações para nossos clientes. Essa instalação excederá os padrões de hoje dos modernos data centers", acrescenta Eugênio Cruz, diretor de engenharia e operações da Scala.
"O Brasil é um dos mercados que mais crescem no consumo de conteúdo digital, impulsionado pelo aumento no uso de dispositivos móveis, pela adoção de tecnologias em nuvem e pelo crescimento da IoT – Internet das Coisas", diz Marcos Peigo, CEO da Scala. "A Scala está comprometida em expandir sua presença e apoiar os clientes, oferecendo serviços de qualidade excepcional em data centers de classe mundial, combinando flexibilidade e velocidade, trazendo mais competitividade no mercado", finaliza o executivo.
Mais Notícias RTI
Empreendimento em Cachoeirinha terá expansão modular, 5 MW de capacidade, 386 racks e foco em IA, nuvem e colocation.
27/07/2026
Contrato de até € 5,5 bilhões (R$ 35,2 bilhões) com a Molex reforça avanço da infraestrutura óptica impulsionada pela IA.
27/07/2026
Empresas terão até 16 de julho de 2027 para regularizar capacitações feitas total ou parcialmente a distância.
27/07/2026