A Scala Data Centers, plataforma de data centers hiperescaláveis fundada pela Digital Colony, anunciou o início das obras de seu terceiro data center em São Paulo. O local, que já recebeu a certificação ANSI/TIA 942-B rated 3, é adjacente a uma unidade existente da Scala e facilitará o crescimento dos atuais clientes da empresa. Com esse novo prédio, juntamente com a expansão em andamento das unidades existentes, a Scala alcançará uma capacidade instalada superior a 50 MW.
Denominado SP3 e com inauguração prevista para janeiro de 2021, o novo data center contará com 13 MW de capacidade total. “Estamos implantando equipamentos com a tecnologia mais recente para garantir alto nível de desempenho e, acima de tudo, eficiência energética superior para reduzir o custo total das operações para nossos clientes. Essa instalação excederá os padrões de hoje dos modernos data centers", acrescenta Eugênio Cruz, diretor de engenharia e operações da Scala.
"O Brasil é um dos mercados que mais crescem no consumo de conteúdo digital, impulsionado pelo aumento no uso de dispositivos móveis, pela adoção de tecnologias em nuvem e pelo crescimento da IoT – Internet das Coisas", diz Marcos Peigo, CEO da Scala. "A Scala está comprometida em expandir sua presença e apoiar os clientes, oferecendo serviços de qualidade excepcional em data centers de classe mundial, combinando flexibilidade e velocidade, trazendo mais competitividade no mercado", finaliza o executivo.
Mais Notícias RTI
Há 13,4 GW em pedidos no MME para conexão até 2038 na transmissão e 1,7 GW na distribuição em São Paulo.
01/07/2025
Colaboração prevê a adoção de tecnologias de análise e automação da Anlix para aprimorar a gestão da experiência dos clientes da operadora.
01/07/2025
Mina está localizada em uma região de difícil acesso e sem sinal de operadoras móveis.
01/07/2025