A FGV – Fundação Getúlio Vargas está oferecendo uma nova opção de formação durante a quarentena. Por meio da FGV Educação Executiva, a universidade lançou o curso online Introdução à Ciência de Dados, uma das áreas em expansão no mercado de trabalho atual.

O curso busca apresentar o tema a profissionais de áreas de tecnologia e estudantes de ensino superior que desejam conhecer as principais etapas e aplicações da área que engloba o big data. A Ciência de Dados é um ramo multidisciplinar da ciência. Envolve técnicas de computação, matemática aplicada, inteligência artificial, estatística e otimização, com o intuito de resolver problemas analiticamente complexos, utilizando grandes conjuntos de dados como núcleo de operação.

"Elaboramos os módulos a fim de traçar um panorama da Ciência de Dados. Cursos de graduação e pós-graduação nessa área se multiplicam nas universidades do mundo inteiro. O nosso curso apresentará conceitos, estudos de caso reais e aplicações distintas. A Ciência de Dados está presente na gestão de grandes empresas, bancos e até mesmo nas ações de combate ao coronavírus", explica o coordenador do curso e professor da Escola de Matemática Aplicada da FGV, Jorge Poco.

As aulas serão realizadas online, com carga de 60 horas, e serão baseadas em uma bibliografia sugerida, em língua inglesa, com os principais conteúdos em Data Science da atualidade. Parte desse material é aberta, mas há itens de acesso restrito e, nesses casos, os participantes deverão arcar com custos dos direitos autorais das obras que subsidiam os estudos.

A FGV também disponibiliza inúmeras videoaulas gravadas no estúdio da instituição, com exercícios comentados e indicação de acesso a outros materiais multimídia que envolvem o tema. Ao final de seis módulos, os alunos poderão realizar um pós-teste com 10 questões e, atingindo 70% ou mais de êxito, terão direito a imprimir uma declaração de participação. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: https://bit.ly/3cTITdA.



Mais Notícias RTI



Silica Networks anuncia projeto de cabo submarino de 1026 km até a Antártica

Filiais do Brasil, Argentina e Chile participam do estudo do projeto que liga o extremo sul do continente ao Polo Sul.

19/04/2021


Sanepar estuda compartilhamento de rede de esgoto com fibra óptica

Ideia é aproveitar a capilaridade dos 38.464 km de tubulação no Paraná.

19/04/2021


Comba Telecom desenvolve solução Open-RAN multibanda e multi-RAT

Plataforma destina-se a frequências de 1800 e 2100 MHz.

19/04/2021