O Grupo Piovan, com matriz na Itália e subsidiária em São Paulo (SP), fornece linhas de equipamentos para a desumidificação de resinas termoplásticas. Um dos modelos que comercializa pertence à série GenesysNext (foto), que conta com um sistema que recupera a energia do aquecimento gerado durante a secagem de grânulos.

De acordo com a empresa, o modelo é indicado para a secagem de peças plásticas fabricadas por injeção e sopro, tais como pré-formas de PET, por exemplo.
Além disso, o equipamento conta com um sistema de medição da umidade residual de grânulos plásticos, denominado Moisture Minder, que realiza o monitoramento do processo e que pode operar conectado a plataformas digitais industriais.
Outro detalhe é o seu sistema de filtragem de elementos residuais nocivos à saúde como compostos orgânicos voláteis (VOCs, sigla do termo em inglês volatile organic compounds), que eventualmente possam estar presentes nos processos, principalmente no caso de desumidificação de plásticos obtidos a partir de materiais reciclados.
O desumidificador integra uma linha de equipamentos que é um dos destaques da empresa na Interplast, que acontece no início de abril, em Joinville (SC). Mais informações podem ser obtidas aqui.
Imagem: Piovan
Conheça outros produtos:
#GrupoPiovan #Interplast #PI #Produtos
Mais Notícias RTI
A Chem-trend anunciou um novo agente de purga que reduz o tempo de setup em trocas de cor e elimina depósitos de carbono nos processos de produção de filmes cast.
04/11/2025
Spin off do Grupo Solvay, a belga Syensqo anunciou o lançamento de uma linha de compostos poliméricos para a fabricação de tubos flexíveis corrugados.
04/11/2025
A fabricante norte-americana de compostos de polietileno com ligações cruzadas (XLPE) usados em revestimentos de fios e cabos inaugurou uma fábrica no México e vai intensificar o comércio desses materiais no Brasil. As novas estratégias na América Latina foram anunciadas por executivos da empresa na feira Wire Brasil 2025.
04/11/2025