A Arburg, com sede na Alemanha e filial em São Paulo (SP), fornece linhas de injetoras elétricas, hidráulicas e híbridas. Uma delas é a série Golden Electric, a qual conta com máquinas elétricas que são indicadas para processos produtivos de ciclo curto. Um exemplo de equipamento desta linha é mostrado na imagem a seguir.
De acordo com informações da empresa, as máquinas que comercializa contam com sistema de acionamento refrigerado por fluidos, o qual é fechado e assim não fica sujeito à ação de intempéries que eventualmente estejam presentes no chão de fábrica como, por exemplo, sujidades.
Além disso, a configuração das injetoras consiste em unidade de fechamento dotada de alavanca articulada, motor servoelétrico e sistema de retroalimentação da energia de frenagem. A sua força de fechamento, inclusive de injetoras pertencentes às séries de modelos híbridos ou hidráulicos, é de até 6.500 kN.
A Arburg também informou que robôs e equipamentos auxiliares podem ser integrados às operações executadas pelas máquinas, e que os clientes podem contar com assistência técnica e outros serviços.
As linhas de injetoras são alguns dos destaques da empresa na Interplast, que acontece no início de abril, em Joinville (SC). Mais informações podem ser obtidas aqui.
Imagem: Arburg
Leia mais sobre temas da área:
Plataforma dá acesso a informações sobre questões regulatórias
#Arburg #Injetoras #Interplast #PI
Mais Notícias RTI
Iniciativas do grupo desenvolvedor de tecnologia de poliuretano envolvem a reciclagem mecânica e química deste insumo, que é fundamental na fabricação de produtos destinados à refrigeração.
13/06/2025
O evento acontece no final de junho, na Cidade Universitária (São Paulo, SP) e vai reunir especialistas da academia e da indústria.
13/06/2025
Empresa da Dinamarca vai levar à feira K um antiincrustante sustentável, para uso na polimerização de poliolefinas.
13/06/2025