O Grupo Engel, fornecedor de máquinas injetoras com matriz na Áustria e filial brasileira em Cotia (SP), passou a ter participação majoritária nos negócios da TMA Automation, empresa especializada em automação industrial situada na Polônia.

Grupo industrial do ramo de injetoras anunciou compra de empresa especializada em automação de fábricas

 

Em comunicado à imprensa, foi informado que a aquisição da companhia polonesa é uma das etapas de um planejamento que visa à expansão de redes de comércio de máquinas injetoras e sistemas automatizados para o ramo de plásticos.

 

Também foi divulgado que a implantação de uma nova unidade fabril e comercial em território polonês, que será voltada para trabalhos relativos ao escopo técnico da aquisição, faz parte dos planos das partes envolvidas.

 

Além disso, o investimento na futura planta abrangerá a criação de programas dedicados à especialização de profissionais da área de transformação de plásticos e de tecnologia para o chão de fábrica.


 

Imagem: Pixabay

 

Leia mais notícias sobre o ramo:

 

Parceria vai expandir comércio de resinas plásticas

 

Intenção de investimento na indústria cresce em fevereiro

 

#NegóciosnoRamodePlásticos #AquisiçãodeEmpresa #PI

 



Mais Notícias RTI



Grupo Flexível promove a reciclagem do PU na cadeia do frio

Iniciativas do grupo desenvolvedor de tecnologia de poliuretano envolvem a reciclagem mecânica e química deste insumo, que é fundamental na fabricação de produtos destinados à refrigeração.

13/06/2025


Inova USP promove seminário sobre oportunidades para os bioplásticos

O evento acontece no final de junho, na Cidade Universitária (São Paulo, SP) e vai reunir especialistas da academia e da indústria.

13/06/2025


Um aditivo seguro para polimerização de plásticos para contato com alimentos

Empresa da Dinamarca vai levar à feira K um antiincrustante sustentável, para uso na polimerização de poliolefinas.

13/06/2025