A Promaflex, fabricante de filmes plásticos sediada em Taboão da Serra (SP), anunciará ao público e clientes seus novos lançamentos em filmes poliméricos voltados para aplicações na construção civil durante a Expo Revestir – feira de revestimentos e acabamentos –, evento que será realizado entre os dias 8 a 11 de março, na capital paulista.
Em informativo divulgado à imprensa, a companhia apresentou previamente alguns produtos que serão exibidos durante o evento. O conceito dos novos produtos é propor soluções inovadoras e sustentáveis voltadas para a construção civil como, por exemplo, filmes para a proteção de pisos, bancadas, vidros, filmes de isolamentos térmico e acústico, e ainda uma película antimofo para mobiliário.
Segundo o diretor-presidente e sócio-fundador da Promaflex, Márcio de Mello Velletri, um grande diferencial serão os produtos autoadesivos. Entre esses lançamentos, está a manta de proteção antimofo que, de acordo com informações disponíveis no site da companhia, é produzida com nanotecnologia de partículas de prata na camada de espuma e no adesivo.
A tecnologia de adição de nanopartículas nos materiais plásticos capazes de inibir ou inativar vírus e bactérias vem sendo muito utilizada, conforme amplamente divulgado por Plástico Industrial, principalmente após a forte disseminação da Covid-19 pelo mundo.
A manta, vendida sob a marca Xô Mofo, é uma solução plástica para eliminar mofos, fungos e bactérias e foi totalmente desenvolvida e fabricada nacionalmente. Funciona por contato em qualquer uma das faces podendo ser aplicada em paredes, cômodas, armários, guarda-roupas, gavetas e móveis. O produto está disponível em rolos de 60 cm x 3 m, à venda em grandes varejistas.
(Foto: divulgação Promaflex)
Conteúdo relacionado:
Filmes de BOPP com concentrado antiviral chegam ao mercado
Mercado de estabilizadores para plásticos deve crescer nos próximos anos
Mais Notícias RTI
A observação de normas é essencial para empresas e profissionais envolvidos na fabricação de produtos plásticos. A aptidão para lê-las e interpretá-las é igualmente fundamental, e pode abrir caminho para a tomada segura de decisões. Um exemplo claro são algumas normas do setor automotivo que, para surpresa de alguns, aconselham expressamente o uso de materiais reciclados.
29/07/2025
Empresa da Nova Zelândia levará para a feira K um sistema de conexão flexível que pode impedir a perda de plásticos micronizados em linhas de movimentação de materiais.
29/07/2025
Programa Think Plastic Brasil vai levar nove fabricantes de produtos plásticos à feira ASD Market Week, em Las Vegas.
29/07/2025