A Simpress, empresa com foco em outsourcing de equipamentos e soluções de TI, ampliou suas operações no Nordeste. Além dos parceiros que já atuam na região, a companhia terá uma estrutura dedicada com funcionários próprios no Estado do Ceará. Será a quinta operação da Simpress no Nordeste.

A economia cearense está bem aquecida no pós-pandemia. Segundo o Banco Central, a prévia do PIB cearense para esse ano está em 4,26%, também acima da média nordestina (4,06%). Em 12 meses, o indicador avançou 3,13%.

Atualmente são clientes da Simpress no Ceará empresas como Pague Menos, Aço Cearense, Enel, Ministério Público, entre outros. “Já atendemos cerca de 20 empresas cearenses e queremos ampliar ainda mais nossa atuação”, afirma Fabio Sobral, diretor comercial corporativo regionais da Simpress.

Segundo Sobral, as soluções da Simpress estão sendo bem aceitas pelas empresas locais. “O mercado está muito competitivo e as estruturas de TI cada vez mais complexas, o que faz com que as companhias optem pela terceirização do gerenciamento desses equipamentos”, explica.

Com atuação em setores como varejo, saúde, indústria, logística, educação, comércio, agronegócios entre outros, a Simpress tem 47% de market share em impressoras. As ofertas de PCs e notebooks, smartphones, térmicas e coletores representaram 58% do crescimento da companhia nos últimos 12 meses.



Mais Notícias RTI



Com R$ 250 mil investidos, UFCA lançou PTT-Cariri

Projeto busca melhorar conexão de Internet do Cariri cearense e da própria instituição.

15/04/2024


TRE-PI moderniza infraestrutura de TI com data center contêiner

Órgão público investe também na arquitetura de dados hiperconvergente.

15/04/2024


Começa processo de ativação da infovia que conecta Belém a Macapá com fibra óptica

Plataforma levou 19 dias para instalar o cabeamento pelo leito de rios amazônicos, menos do que o previsto.

15/04/2024