Para fornecer serviços em nuvem de alto padrão, confiáveis e estáveis em todo o mundo, a Tencent Cloud, o braço de computação em nuvem da Tencent, anunciou o lançamento de seu primeiro Internet Data Center (IDC) em São Paulo. A adição do novo data center à rede global, presente em 27 regiões e 68 zonas de disponibilidade, marca sua entrada oficial no mercado latino-americano.

A inauguração no Brasil visa atender à crescente demanda de digitalização no país e em toda a América Latina. Além disso, apoiará o crescimento de empresas brasileiras e de outras organizações com base na América Latina no mercado chinês e na região Ásia-Pacífico por meio da integração de dados com suas principais operações em ambientes brasileiros e latino-americanos. O gasto total com infraestrutura como serviço em nuvem pública (IaaS) e plataforma como serviço (PaaS) deve chegar a US$ 3 bilhões em 2021 somente no Brasil, segundo a consultoria IDC, um aumento de 46,5% na comparação ano a ano.

O lançamento em solo brasileiro também fornece acesso a um conjunto diversificado de soluções personalizáveis para diferentes setores. Em particular, para empresas de mídia, jogos, redes sociais e fintechs, como a companhia de games Level Up!, que utiliza os serviços da Tencent Cloud para alavancar sua tecnologia, garantindo experiências consistentes e confiáveis ao público final e ao consumidor B2B. Exemplos de serviços oferecidos incluem mídia em nuvem, transmissão ao vivo de vídeos, desenvolvimento de sites e jogos e soluções de educação online.

“O Brasil é um mercado dinâmico e empolgante com um número crescente de empresas digitais que buscam garantir experiências digitais consistentes e confiáveis para seus clientes e consumidores na América Latina e ao redor do mundo. Estamos muito entusiasmados com este anúncio e nossos planos futuros para o mercado”, diz Poshu Yeung, vice-presidente sênior da Tencent Cloud International.

As instalações do data center em São Paulo têm certificação de design e infraestrutura Tier III do Uptime Institute, com PCI DSS, ISO27001, entre outras credenciais. Também apresentam conexões de fibra óptica de rede redundantes para diversos hubs de troca de rede.



Mais Notícias RTI



Way e TIM finalizam ativação 4G/LTE em 619 km de rodovias no Mato Grosso do Sul

Projeto envolveu a instalação de 54 torres e equipamentos em 700 MHz.

26/03/2024


Microsoft reúne mais de 3 mil clientes e desenvolvedores em São Paulo para discutir oportunidades da inteligência artificial

O Brasil é o único da América Latina a sediar o Microsoft AI Tour, realizado em vários países.

26/03/2024


Saint-Gobain renova a gestão de data center da América do Sul com Kyndryl

Objetivo é reduzir o consumo de recursos e modernizar operações de TI.

25/03/2024