A MultTv, empresa que oferece plataforma de TV para provedores de Internet, iniciou a operação de conteúdo via streaming. O serviço já está em uso por alguns clientes da empresa e possibilita acompanhar a programação de canais presentes na TV, agora transmitidos pela Internet.

Segundo pesquisa realizada pela Finder, o Brasil é o segundo maior consumidor de streaming do mundo, ficando atrás somente Nova Zelândia. Está à frente, por exemplo, dos Estados Unidos. Quase 65% da população brasileira é assinante de ao menos um serviço de streaming, sendo as mulheres a maior parcela desse público.

Em um mercado aquecido, a MultTv tem como principal objetivo facilitar a operação de TV para os provedores, ofertando o serviço sem deixar de lado o compartilhamento de headend tradicional. “Nossa preocupação sempre foi facilitar a vida dos provedores, oferecendo mais conteúdo para os seus assinantes, com uma operação simplificada. Agora, temos com o streaming opções simples e rápidas para oferta de conteúdo. É muito mais possibilidade para fidelizar clientes e também novas formas de aumentar o faturamento”, destaca Marcelo Rodrigues, diretor comercial da MultTv.

A empresa oferece aos provedores a possibilidade de os clientes assistirem programação ao vivo, transmitida naquele momento, também via streaming, onde o assinante estiver, seguindo a grade de programação dos canais parceiros da MultTv. “O cliente poderá assistir aos canais onde estiver, com o aplicativo instalado em um smartphone ou tablet e, quando retornar para casa, continuar vendo o mesmo programa em sua TV ou computador”, reforça Rodrigues.

O aplicativo da MultTv está disponível também na plataforma do Roku, que é uma possibilidade para clientes que não possuem SmartTv e que queiram adquirir o serviço de streaming com o seu provedor de Internet. “O portfólio passou por reformulação e estamos com novidades que serão apresentadas brevemente para o mercado” finaliza.





Mais Notícias RTI



ALLREDE incorpora mais cinco provedores no Centro-Oeste

Empresa alcança 152 mil clientes.

07/12/2021


OneX Data Centers do Brasil inaugura data center no Vale do Aço mineiro

Objetivo é prover serviços de nuvem.

07/12/2021


IProject apresenta dois novos produtos na ABRINT 2021

Com soluções inovadoras, a iProject TI chega à ABRINT com grandes novidades.

07/12/2021