A AlphaOTT, fornecedora de plataformas OTT/IPTV com sede em Miami, EUA, fez uma parceria com a STI Telecom, do Rio de Janeiro, empresa especializada em comunicação via satélite para transmissão de vídeo, áudio e dados, para oferecer uma solução turnkey completa a empresas interessadas em distribuir conteúdo de vídeo em formato de streaming.

“Utilizando a estrutura da STI Telecom, provedores de Internet que ainda não estão prontos para configurar seu próprio headend podem ingressar no mercado de vídeo de forma rápida e econômica e agregar novos serviços aos assinantes. Através dessa parceria, trazemos facilidade técnica para os operadores”, diz Claudio Lessa, diretor de desenvolvimento de negócios LATAM da AlphaOTT no Brasil. O modelo, além de encurtar etapas, reduz os custos de investimento com a construção de infraestrutura para recebimento dos canais, um processo caro e demorado. “Com o serviço de headend terceirizado da STI Telecom, oferecemos um cenário ganha-ganha para todos”, afirma.

Com presença regional na América Latina, Oriente Médio e Ásia, a AlphaOTT desenvolve plataformas de entrega de serviços OTT/IPTV que ajudam provedores de Internet, telcos, broadcasters, provedores de conteúdo e de serviços a entregar e gerenciar conteúdo de mídia interativa. Fornece um conjunto abrangente de soluções fim a fim, modulares e escaláveis para o negócio (middleware para IPTV e OTT, DRM, CDN), bem como customização (aplicativos white label para live streaming/VOD).  “Também prestamos serviços de integração e consultoria para operadores que são novos no mercado de streaming, pois buscamos crescer junto com eles”, diz Lessa.

Desde o início de sua atuação no mercado de transmissão em 2005, a STI Telecom fornece soluções personalizadas para atender a uma ampla gama de necessidades, com teleporto no centro do Rio de Janeiro e antenas para transmissão e recepção dos principais satélites com cobertura no Brasil, Américas e Europa.

Além da parceria com a STI Telecom, a AlphaOTT possui presença através de contratos fechados com alguns clientes no Brasil e Chile. “Estamos trabalhando fortemente na expansão da presença na região. Temos diversos projetos e negociações em andamento”, diz Lessa, representante da AlphaOTT no Brasil desde maio para desenvolver o mercado brasileiro e latino. “A empresa está em crescimento para atender globalmente os projetos de forma eficaz, aumentando a sua equipe de profissionais com novos engenheiros, desenvolvedores e gerentes de projetos. Como parte estratégica da expansão, pretendemos estabelecer um escritório em São Paulo, que cuidará de toda a América Latina”, afirma o executivo.

Segundo ele, a companhia conta com soluções para quem está iniciando operações no mundo do streaming, uma versão entry-level que parte com zero assinante, com modelos de negócio atrativos para o operador. “Oferecemos uma plataforma de gerência simples com diversos recursos que o auxiliam a alavancar o serviço de streaming rápido e monetizando o conteúdo de forma atrativa e levando interatividade para os assinantes”, diz.

As soluções da AlphaOTT são compostas por três módulos:

O sistema AlphaOTT pode ser implementado nas instalações do provedor (on premises) ou na nuvem. A empresa possui parcerias com as principais CDNs internacionais presentes no Brasil.



Mais Notícias RTI



Way e TIM finalizam ativação 4G/LTE em 619 km de rodovias no Mato Grosso do Sul

Projeto envolveu a instalação de 54 torres e equipamentos em 700 MHz.

26/03/2024


Microsoft reúne mais de 3 mil clientes e desenvolvedores em São Paulo para discutir oportunidades da inteligência artificial

O Brasil é o único da América Latina a sediar o Microsoft AI Tour, realizado em vários países.

26/03/2024


Saint-Gobain renova a gestão de data center da América do Sul com Kyndryl

Objetivo é reduzir o consumo de recursos e modernizar operações de TI.

25/03/2024