A Telcabos firmou parceria com a fabricante japonesa Optex para ampliar a oferta de soluções de segurança eletrônica no mercado brasileiro. O acordo abrange tecnologias de detecção, monitoramento e segurança perimetral, incluindo também produtos das marcas Fiber Sensys, especializada em detecção por fibra óptica, e Raytec, voltada à iluminação LED para sistemas de segurança.
Com a parceria, a distribuidora passa a oferecer sensores PIR e Dual Tech para áreas externas, sistemas LiDAR REDSCAN para proteção perimetral, sensores infravermelhos ativos, sistemas de detecção por fibra óptica, sensores veiculares e anti-tailgating, além de iluminadores infravermelhos e de luz branca para CFTV. As soluções são destinadas a aplicações em data centers, infraestrutura crítica, indústrias, mineração, energia e transportes.
O acordo prevê ainda treinamentos e ações conjuntas para integradores e clientes finais. Segundo Renato Garcia, diretor comercial da Telcabos, a incorporação da Optex ao portfólio busca fortalecer a atuação da empresa no segmento de segurança eletrônica. A parceria também permitirá oferecer suporte técnico, treinamento e disponibilidade local das soluções no Brasil.
Mais Notícias RTI
Demonstração combina XGS-PON, inteligência artificial e recursos para ampliar cobertura e reduzir interferências.
09/10/2026
Solução modular reúne sistemas de energia, climatização, monitoramento e segurança para aplicações de TI.
09/10/2026
Iniciativa tem como foco o aumento da competitividade e o reforço da capacidade produtiva da empresa.
09/10/2026