As fabricantes de injetoras europeias Krauss Maffei (Alemanha) e Netstal (Suíça), que haviam formado uma joint venture sob a denominação Krauss Maffei em 2019, voltaram a atuar como unidades independentes, com a Netstal voltada para a demanda do setor médico e para o setor de PET, nos quais possui reconhecida expertise.
O Grupo KraussMaffei transferirá todas as atividades da antiga KraussMaffei High Performance AG para uma unidade independente, a partir de 1º de outubro de 2021. Esta nova unidade vai operar sob o nome Netstal, gerenciando os negócios de Novas Máquinas e Serviços no mundo todo.
Michael
Ruf, CEO da KraussMaffei, falou a respeito da decisão do grupo em comunicado à imprensa: "Com esta etapa, estamos levando em consideração os desejos de nossos clientes e reunindo a marca e a organização Netstal sob um nome comum. Estamos convencidos de que no futuro a Netstal será capaz de responder a clientes e suas aplicações com foco ainda maior do que antes e oferecer a eles o valor agregado que a marca representou por muitas décadas”.
Os mercados atendidos pela Netstal estão entre os chamados “à prova de crises”, característica de setores que não só sobreviveram como registraram crescimento em decorrência da pandemia de Covid-19, tais como o de produtos para a área médica, alimentos e bebidas. O grupo KraussMaffei prevê, portanto, um forte crescimento nessas áreas - particularmente nos segmentos médico e PET.
Fotos (KraussMaffei): Itens complexos para a área médica, especialidade da Netstal, serão o foco da nova unidade de produção de maquinário
Conteúdo relacionado:
Pesquisa na área de injetoras aponta aumento das vendas de máquinas em decorrência da pandemia
Pesquisa no ramo de PET aponta aumento da demanda por embalagens para produtos antivirais
#KraussmaffeiNetstal #plásticosnaáreamédica
Mais Notícias RTI
A Chem-trend anunciou um novo agente de purga que reduz o tempo de setup em trocas de cor e elimina depósitos de carbono nos processos de produção de filmes cast.
04/11/2025
Spin off do Grupo Solvay, a belga Syensqo anunciou o lançamento de uma linha de compostos poliméricos para a fabricação de tubos flexíveis corrugados.
04/11/2025
A fabricante norte-americana de compostos de polietileno com ligações cruzadas (XLPE) usados em revestimentos de fios e cabos inaugurou uma fábrica no México e vai intensificar o comércio desses materiais no Brasil. As novas estratégias na América Latina foram anunciadas por executivos da empresa na feira Wire Brasil 2025.
04/11/2025