A automação de processos tem se tornado chave para o ganho de produtividade nas empresas. O avanço dos robôs de atendimento vai ao encontro desta premissa. Enquanto o custo de uma operação realizada por uma posição de atendimento gira em torno de R$ 0,12, o mesmo serviço feito por um assistente virtual está estimado em R$ 0,03, uma economia de 75%.

Atenta a essa tendência, a Dígitro Tecnologia acaba de incorporar ao seu portfólio a implementação de assistentes virtuais (BOTs). Essa ampliação de portfólio entrega mais valor agregado e permite ampliar a produtividade dos negócios.

“Percebemos uma demanda para ampliar a automação dos serviços, principalmente durante o período de pandemia, em que os projetos de digitalização tornaram-se prioritários”, afirma Octávio Carradore, diretor de relações com o mercado da Dígitro Tecnologia. Com os assistentes virtuais, o objetivo é automatizar processos e garantir mais produtividade na operação.

Junto aos assistentes virtuais, a Dígitro passa a oferecer consultoria especializada no desenvolvimento de robôs inteligentes de atendimento. Com isso, o cliente fica focado na sua operação e pode dedicar mais tempo ao core business. 

“Oferecemos suporte em formato 8x5 para manter os conectores e o desenvolvimento integrados”, destaca o executivo. O serviço permite a integração do contact center, com sistemas de backoffice. A Dígitro também oferece suporte para o acompanhamento de performance. Essa integração permite que a empresa tenha inferências do ciclo de atendimento aos clientes e pode implementar uma melhoria contínua dos serviços.

Com o serviço, os BOTs se conectam a outros serviços, como ERPs, CRMs, help desk, para suporte e evolução de painéis e infraestrutura (SaaS ou on premises).



Mais Notícias RTI



Way e TIM finalizam ativação 4G/LTE em 619 km de rodovias no Mato Grosso do Sul

Projeto envolveu a instalação de 54 torres e equipamentos em 700 MHz.

26/03/2024


Microsoft reúne mais de 3 mil clientes e desenvolvedores em São Paulo para discutir oportunidades da inteligência artificial

O Brasil é o único da América Latina a sediar o Microsoft AI Tour, realizado em vários países.

26/03/2024


Saint-Gobain renova a gestão de data center da América do Sul com Kyndryl

Objetivo é reduzir o consumo de recursos e modernizar operações de TI.

25/03/2024