A Vivo divulgou os resultados obtidos em fibra no primeiro trimestre do ano. A companhia atingiu um novo recorde, com a adição de 368 mil clientes e mais de R$ 1 bilhão em receita na tecnologia FTTH, uma alta de 61% na comparação anual.
Já o negócio core, como fibra e serviços móveis e digitais, que representam 88% de toda a receita, registrou ganhos de R$ 9,5 bilhões, com crescimento de 4,7% quando comparado com o mesmo trimestre do ano anterior. Na receita total líquida, a alta foi de 0,2%, alcançando R$ 10,9 bilhões nos três primeiros meses do ano.

No período, a Vivo investiu mais R$ 1,9 bilhão, aporte 18% maior quando comparado a igual período do ano passado. O foco foi direcionado na ampliação da cobertura móvel e na expansão da rede de fibra, atualmente em 276 municípios com 16,3 milhões de domicílios cobertos.

Para o futuro, a companhia pretende chegar a 24 milhões de lares e empresas até o final de 2024. A operadora embasa a estimativa nas parcerias realizadas, na criação da FiBrasil, joint venture entre a Vivo, Telefônica Infra e o grupo canadense CDPQ, além da expansão da Terra Fibra, projeto de franquia de banda larga da operadora.

“Nossa estratégia está centrada na digitalização das cidades brasileiras, essencial para popularizar o acesso a uma Internet de qualidade e fomentar a economia local, com geração de empregos e novas oportunidades de negócios a partir de uma conexão segura, veloz e estável. Neste momento que estamos vivendo, vamos continuar avançando com ainda mais fibra por todo o País e soluções digitais que apoiem o dia a dia dos nossos clientes e empresas”, finaliza Christian Gebara, presidente da Vivo.



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