A EVEO, empresa com foco em nuvem privada, anunciou o lançamento da sua quarta região de infraestrutura de nuvem. Com a nova zona de disponibilidade no data center da Ascenty em Fortaleza, CE, voltada a atender todo o Nordeste, a companhia tem como objetivo diminuir a latência e melhorar a experiência de seus mais de 700 clientes ativos. A organização também conta com outros três data centers independentes no Sul e Sudeste, que funcionam de forma interligada.
Até 2025, a companhia pretende alcançar R$ 100 milhões de faturamento. A decisão de estabelecer um data center na capital cearense atende à crescente demanda de empresas no Nordeste que buscam operações locais, garantindo confiabilidade e conectividade. “Trata-se de uma escolha estratégica, pois um data center com certificação Tier III possibilita aproveitar amplamente tanto as redes locais quanto internacionais, promovendo uma experiência de alta qualidade. A nova região também mostra nosso compromisso de se tornar a maior e mais conectada empresa brasileira de nuvem do Brasil, ampliando nossas zonas de disponibilidade”, informa Vicente Neto, CEO e cofundador da EVEO.
Segundo Lucas Vanzin, COO da empresa, o Nordeste tem se tornado cada vez mais relevante, tecnologicamente. “Ter uma operação regionalizada é essencial para suportar o desenvolvimento. Isso impacta positivamente serviços como telefonia digital, hospedagem de sistemas internos, desktop remoto, armazenamento de arquivos críticos e recuperação rápida de desastres”, finaliza.
Mais Notícias RTI
Workshop abordará temas como infraestrutura digital, cibersegurança e o futuro da pesquisa em tecnologias de informação e comunicação.
19/05/2026
Segundo estudo da Anlix, evasão de clientes é um dos principais fatores de pressão sobre a rentabilidade dos provedores.
19/05/2026
Modelo modular é desenhado para suportar aplicações como IA, computação em nuvem e processamento de alto desempenho (HPC).
18/05/2026