O Sul do Brasil se destaca pela competitividade, pelo empreendedorismo e pela inovação. Os três estados da região concentram importante polo industrial, contam com mão de obra especializada e abrigam renomadas universidades. A localização estratégica possibilita a criação de rotas terrestres de fibra óptica com o Paraguai, Uruguai e Argentina, fortalecendo as conexões na América Latina e com o restante do mundo via Oceano Pacífico, além de sistemas submarinos que chegam pelo Atlântico.

Dada a importância estratégica da região para o país e para o mercado de telecomunicações em especial, na próxima terça, dia 11 de maio, às 17 horas, a revista RTI vai realizar o 20° Webinar Operadoras competitivas do Sul: crescimento e planos de expansão com os executivos das principais operadoras competitivas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Com apoio da InternetSul – Associação dos Provedores de Serviços e Informações da Internet, o evento online terá a participação dos seguintes debatedores:

A mediação dos debates ficará a cargo de Ivonei Lopes e de Paulo Roberto Todeschini, respectivamente Presidente e Diretor de Relações com o Mercado da InternetSul.

Entre os temas a serem abordados estão:

- Oportunidades com o leilão de 5G

- Expansão de redes (backbone e acesso)

- Internacionalização das empresas para América Latina

- Perspectivas futuras para o mercado de Internet

- Redes neutras e consolidação

- Desabastecimento do mercado de equipamentos e produtos com a falta de insumos e alta do dólar

A transmissão será ao vivo pelo canal do YouTube da Aranda Eventos. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no linkhttps://oferta.arandanet.com.br/20o-webinar-rti.



Mais Notícias RTI



Way e TIM finalizam ativação 4G/LTE em 619 km de rodovias no Mato Grosso do Sul

Projeto envolveu a instalação de 54 torres e equipamentos em 700 MHz.

26/03/2024


Microsoft reúne mais de 3 mil clientes e desenvolvedores em São Paulo para discutir oportunidades da inteligência artificial

O Brasil é o único da América Latina a sediar o Microsoft AI Tour, realizado em vários países.

26/03/2024


Saint-Gobain renova a gestão de data center da América do Sul com Kyndryl

Objetivo é reduzir o consumo de recursos e modernizar operações de TI.

25/03/2024