A Oi anunciou o lançamento do Oi Fibra, serviço de Internet por fibra óptica em São Paulo. Com isso, a empresa passou a estar presente em todos os estados e em 100% das capitais.

Principal pilar do plano de transformação da companhia, a Oi Fibra cresceu 150% em número de clientes nos últimos 12 meses, o equivalente a 1,5 milhão de novas conexões nas 142 cidades, incluindo São Paulo, onde já está disponível. O serviço superou este mês a marca de 2,5 milhões de clientes e, com isso, o número de assinantes da companhia com acesso à Internet via fibra óptica ultrapassou o de conectados por tecnologia de cobre.

A partir de agora, além dos clientes corporativos da capital paulista que já eram atendidos pela Oi Soluções, os assinantes empresariais e residenciais também poderão usufruir do serviço. A expectativa da Oi é cobrir 400 mil domicílios (homes passed) em São Paulo ainda em 2021 e chegar a 2 milhões em 2022.

“Embora o mercado de São Paulo seja o mais competitivo do país, sabemos que ainda existe bastante espaço para a penetração da fibra. A nossa oferta é completa e vai além da conectividade, com a entrega de serviços digitais, como por exemplo de casa inteligente e conteúdo voltado para entretenimento”, afirma Bernardo Winik, vice-presidente de clientes da Oi (foto).

A expansão da oferta da Oi Fibra na capital paulista segue a mesma estratégia aplicada pela companhia nas demais regiões do país, de avançar de acordo com a demanda e reutilizando a sua infraestrutura de rede de transporte já existente, o que garante mais agilidade e baixo custo de implementação. A Oi já conta com 5,2 mil quilômetros de rede implantados em localidades estratégicas de São Paulo para atendimento aos clientes da Oi Soluções, que também vão se beneficiar com a expansão da fibra no estado.

Lançada em 2018, a Oi Fibra apresenta mais de 350 mil quilômetros de extensão e uma rede de transporte de alta capacidade. Segundo um comunicado da companhia, relatórios da Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações apontam que a Oi liderou as adições líquidas de clientes do mercado de fibra óptica no ano entre as grandes operadoras, com desempenho cerca de 56% superior ao segundo colocado e 15% a mais que a soma das três concorrentes. O resultado também se refletiu na receita do serviço, que praticamente quadruplicou no período, atingindo R$ 1,4 bilhão, contra R$ 285 milhões em 2019.

A partir de agora, a Oi Fibra está presente em 142 municípios, tem capacidade de instalação em 10,9 milhões de endereços e conta com 2,5 milhões de clientes, distribuídos em todos os estados. Até o fim do ano, a companhia planeja expandir o serviço para 228 municípios, conquistar 3,5 milhões de clientes e ter disponibilidade para instalação em 14,8 milhões de endereços.







Mais Notícias RTI



Mhnet anuncia 130 vagas de trabalho

Provedor realiza contratação em massa em 24 cidades.

14/06/2021


RTI reúne operadoras competitivas do Sudeste em webinar

Live acontece hoje, dia 15 de junho, terça, às 17 horas.

14/06/2021


Infraestrutura de data centers é tema de evento virtual

Webinar será realizado amanhã pela Telcabos, Eaton e Furukawa.

14/06/2021