A Songwon Industrial, desenvolvedora de especialidades químicas indicadas para a formulação de plásticos, com matriz na Coreia do Sul, firmou uma parceria com a fornecedora de aditivos Chemo International, que tem sede em Miami (EUA), para a comercialização de seus produtos na América do Sul e também na América Central.

Desenvolvedora de aditivos para plásticos coreana fornecerá seus produtos na América Latina

O consórcio foi oficializado no início do mês de abril, e a partir daí uma variada gama de aditivos como antioxidantes pertencentes à série Songnox, absorvedores de radiação ultravioleta da linha Songsorb, estabilizadores de luz e fotoinibidores vendidos sob a marca Songcure, entre outros, passaram a ser vendidos em território latino-americano.

 

A adição de agentes desse tipo à cadeia polimérica de produtos como embalagens, autopeças, utensílios domésticos, brinquedos, entre outros, permite que eles obtenham propriedades específicas e adequadas às aplicações para as quais foram projetados, que podem consistir, por exemplo, em resistência mecânica e/ou térmica, assim como resistência à ação de intempéries.

 

Alguns pontos dessa iniciativa, que tem foco na ampliação da rede de fornecimento de aditivos nas regiões mencionadas, foram comentados por Israel de la Torre, diretor do departamento de compras da Chemo: “Estamos ansiosos para expandir nossos negócios e apresentar os produtos da Songwon para nossos clientes em todas as regiões que nos foram designadas. Seu excelente suporte e portfólio de produtos são complementos perfeitos para as linhas da Chemo”.

 

De acordo com Sean Steres, diretor do departamento de vendas da Chemo para as Américas, a consolidação da parceria também poderá contribuir para o atendimento de demandas que possam surgir na América Latina.

 

No Brasil, a oferta de aditivos e cargas para plásticos é mostrada em nossos guias, nos quais estão disponíveis ainda informações sobre agentes de purga, além de masterbatches, corantes e pigmentos.

 

Foto: Songwon

 

Conteúdo relacionado:

Mais desmoldantes e agentes de purga para o ramo de plásticos

Nanopartículas que podem ser dispersas em plástico eliminam vírus por contato

 

#SongwonIndustrial #ChemoInternational #Aditivos #Plástico



 



Mais Notícias RTI



Tecnologia quântica será tema de evento no SENAI Cimatec

Simpósio que será realizado em outubro vai tratar da computação e comunicação quânticas, e também de sensores ultraprecisos.

16/09/2025


IA auxiliar na fabricação por injeção será apresentada na K

A fabricante de injetoras Chen Hsong vai levar para a feira K um sistema baseado em inteligência artificial que otimiza o processo de injeção de plásticos, oferecendo recursos alinhados com os conceitos da manufatura inteligente.

16/09/2025


Sidel lança sopradora com aquecimento da pré-forma a laser

Entre as vantagens do novo sistema de aquecimento estão a redução de peso das garrafas e a maior produtividade.

16/09/2025