A OIW Telecom Solutions e a Sumitomo Electric Lightwave firmaram uma parceria para distribuição de máquinas de fusão de fibra óptica. Os equipamentos com tecnologia japonesa têm chegada prevista para o começo de dezembro, com diferentes modelos disponíveis para provedores e revendedores ainda em 2020.

Com milhões de quilômetros de fibra ativa no país, a demanda por equipamentos de manutenção acompanha o crescimento nas redes. “Com essa importante parceria, possibilitamos que milhares de provedores e revendedores tenham acesso rápido às inovações em fusões de fibra óptica”, destaca o diretor da OIW, Roberto Ferreira. Através da estrutura logística regionalizada da OIW, os clientes da empresa têm acesso aos equipamentos com agilidade de entrega em qualquer região do Brasil.

A Sumitomo Electric Lightwave é uma empresa da Sumitomo Electric Group e está localizada em Raleigh, Carolina do Norte, EUA. Possui jurisdição no continente americano, incluindo a América Latina e Caribe, da linha de produtos de fusão. A companhia é uma das principais fabricantes mundiais de soluções para data centers, cabos de fibra óptica (ribbon), conectividade (por fusão) e MPO, sendo o mercado de máquinas de fusão uma de suas principais áreas de atuação.

Segundo Rogério Lopes, Diretor Sênior de Vendas e Desenvolvimento de Negócios Internacionais - América Latina e Caribe da Sumitomo Electric Lightwave, a parceria com a OIW é estratégica. “Temos muita sinergia com os objetivos, valores e missão da OIW, que se firmou em 2020 como a maior importadora de cabos de fibra óptica do Brasil, atendendo provedores de Internet. A OIW conta com diversos centros de distribuição pelo país, com o intuito de cada vez mais atender os clientes de forma regionalizada. Planejamento que acompanha a estratégia da Sumitomo Electric Lightwave de crescimento no mercado brasileiro”.





Mais Notícias RTI



Oi e Faro Energy fecham parceria para uso de energia solar em Minas Gerais

Com capacidade de mais de 21 GWh/ano, usinas vão atender quase 2 mil unidades da operadora.

07/12/2020


Laboratório de certificação em 5G do CPQD será inaugurado em dezembro

Espaço terá como foco a segurança cibernética das redes 5G.

07/12/2020


Empresas brasileiras adotam serviços de nuvem pública durante a pandemia

Segundo relatório, empresas buscam flexibilidade e escalabilidade.

07/12/2020