Entre os dias 12 e 16 de outubro de 2026 será realizada a 30a edição da Fakuma – feira internacional de tecnologias para processamento de plásticos – na cidade de Friedrichshafen (Alemanha). O evento é organizado pela empresa alemã PE Schall GmbH & Co. KG.  


A programação para os cinco dias da feira será composta por exposições e apresentações que terão como temas as máquinas e os equipamentos para a indústria de transformação de plásticos, assim como as inovações para o mercado, estratégias envolvendo melhorias em processos produtivos e desenvolvimento de sistemas fabris, entre outros assuntos.

Também participarão do evento especialistas do setor dos plásticos e serão realizados fóruns sobre a fabricação de moldes, redução de custos de operações industriais, eficiência energética no chão de fábrica, processamento de polímeros de alto desempenho e de elastômeros, por exemplo. Além disso, será realizada uma premiação para produtos inovadores desenvolvidos pelos expositores da feira.


Nesta página da Fakuma estão disponíveis mais informações. Confira também na seção “Eventos” do nosso portal a agenda do setor de transformação de plásticos.

 

 

Imagem: Divulgação.

___________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________

 

Leia mais notícias do setor dos plásticos:

 

Ensaios alinham bioplásticos às exigências locais e internacionais

 

Injetora totalmente elétrica foi lançada pela Chen Hsong



Mais Notícias RTI



Construção de moldes para plásticos é tema de curso

Escola SENAI do interior de SP vai iniciar em outubro um curso sobre fabricação de moldes para termoplásticos.

06/10/2026


Curso de mecânico de sopradoras segue com inscrições abertas

A Escola LF vai realizar um treinamento presencial que terá módulo sobre o comportamento de resinas durante o processamento por sopro.

29/09/2026


Qualidade dos plásticos reciclados é tema de novo treinamento da Afinko

Curso lançado com formato in company abrange a especificação de matérias-primas plásticas recicladas e o Decreto 12.688/2025. A empresa pretende lançar o treinamento em versão on-line e presencial fixo e itinerante.

21/09/2026