A Syensqo, com sede em Bruxelas, na Bélgica, e escritório brasileiro na capital paulista, anunciou a renovação de contrato com a Boeing para o fornecimento de compósitos avançados que serão destinados a projetos conduzidos a partir de programas comerciais e de defesa.

A Boeing, com matriz nos Estados Unidos, estabeleceu um novo acordo plurianual com a empresa belga. Foi divulgado em um comunicado à imprensa, que a parceria vai abranger a pesquisa e o desenvolvimento de soluções em materiais compósitos e de adesivos.
O acordo inclui a realização de uma gama de aplicações como, por exemplo, fabricação de estruturas primárias e secundárias, estruturas interiores e revestimentos. O setor aeroespacial é um dos principais consumidores de compósitos da Syensqo, representando, aproximadamente, 20% de suas vendas líquidas.
Imagem: Syensqo
__________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
___________________________________________________________________________________
Leia também:
Moldagem por sopro-sucção de dutos de ar para motores automotivos turbo-assistidos
BMW e PreZero vão promover a circularidade na indústria automotiva
Mais Notícias RTI
O Lactec realizou testes com postes fabricados com polímeros reforçados e segue com pesquisas que visam à modernização da infraestrutura elétrica brasileira.
24/03/2026
A BASF forneceu aditivos de proteção à radiação ultravioleta que foram usados na composição do reservatório chamado de “hidrosilo”, fabricado com filme flexível multicamadas de polietileno (PE).
03/02/2026
O Grupo Flexível ampliou sua linha de poliuretanos com produtos para vedação de caçambas e motorhomes.
02/12/2025