A japonesa Honda anunciou que vai direcionar investimentos na casa do R$ 1,6 bilhão para a sua unidade voltada para a fabricação de motocicletas situada em Manaus (AM). O objetivo da empresa é aumentar a capacidade produtiva da planta mencionada acima para 1,6 milhão de motocicletas por ano até 2029.
As estratégias da fabricante envolvem a otimização de processos produtivos e o lançamento de novos modelos de motocicletas. Conforme uma nota à imprensa, serão realizadas mudanças no layout da fábrica amazonense, que produz diariamente 6.500 motocicletas em versões de 110 a 1.100 cilindradas. A planta industrial também vai contar com novos equipamentos para a produção, e a previsão é que com essas mudanças sejam criados cerca de 350 novos empregos.
  

“Ao longo de 49 anos de produção em Manaus, este novo ciclo de investimentos reforça nossa confiança no País, nos parceiros de negócios e no mercado nacional. Queremos preparar nossas operações para continuar crescendo, gerando empregos e liderando o segmento de motocicletas, visando atender às necessidades dos consumidores brasileiros”, comentou Arata Ichinose, presidente da Moto Honda.


De acordo com dados divulgados pela Abraciclo – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares –, a produção de motocicletas de janeiro a agosto de 2025 no Brasil chegou a 1327,0 milhões de unidades.  

 

__________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________________

 

Imagem: Honda/Divulgação.

 

Você também pode gostar:

 

Plásticos no setor automotivo, um mercado em transição

 

Plásticos em alta e confiança acima da média no Polo Industrial de Manaus

 

Adirplast analisa impacto da reforma tributária no setor de resinas plásticas



Mais Notícias RTI



Sāco vai aumentar produção de compostos de XLPE na América Latina

A fabricante norte-americana de compostos de polietileno com ligações cruzadas (XLPE) usados em revestimentos de fios e cabos inaugurou uma fábrica no México e vai intensificar o comércio desses materiais no Brasil. As novas estratégias na América Latina foram anunciadas por executivos da empresa na feira Wire Brasil 2025.

04/11/2025


Espaço para a inovação no setor de filmes agrícolas

Menos volume e mais inovação, adaptação regional e reposicionamento dos fluxos comerciais globais são as tendências apontadas em novo estudo sobre o mercado de filmes agrícolas.

06/10/2025


Relatório da IFR aponta aumento da demanda por robôs no setor de plásticos

Novo estudo da Federação Internacional de Robótica detectou aumento do uso de robôs na indústria de plásticos e o protagonismo da China no que se refere à automação.

06/10/2025