A chinesa Tederic Machinery, que tem unidade brasileira em São Paulo (SP), fará sua estreia mundial na K 2025 lançando a nova série de máquinas injetoras híbridas Innova, para moldagem de peças de paredes finas em ciclos ultra rápidos, com velocidade de injeção de 700 mm/seg.

Disponível globalmente, a nova série é resultado de um projeto de quatro anos denominado Hurricane e executado pela empresa tendo em vista a diversificação da oferta de novos modelos de máquinas em sintonia com a demanda do setor de plásticos por mais recursos tecnológicos e voltados para o produto final.

 

A Tederic também apresentará duas células de produção automatizadas e prontas para uso, produzindo itens para as indústrias automotiva e de embalagens em máquinas da já conhecida série Neo. "Há quatro anos, iniciamos o ambicioso projeto de desenvolvimento de uma nova série de máquinas para injeção. Nosso objetivo era oferecer aos clientes uma máquina de alto desempenho, permitindo-lhes produzir de forma eficiente e com todos os recursos para obter o melhor desempenho com o menor custo produtivo. É ótimo estarmos cumprindo nossas promessas e apresentando uma máquina híbrida de alta performance, que cria valor agregado sustentável para uma produção eficiente", explicou Daniel Ammer, Vice-Presidente de P&D da PlastiVation Machinery GmbH.


Outro destaque é a máquina de moldagem por injeção multicomponente Neo M1420v, com mesa rotativa vertical, duas unidades de injeção paralelas e um robô da marca Tederic. A tecnologia multicolor master (MultiMold) será exibida produzindo peças para a parte exterior de automóveis. A série Neo·M atende a todos os requisitos de processos de produção totalmente automatizados, assim como de sistemas e especializados para a fabricação de produtos multicoloridos e multicomponentes, incluindo recursos de monitoramento em tempo real.


Será apresentada também a máquina injetora de duas placas, high speed, modelo Neo·H1100ultraX, para a produção de baldes redondos de polipropileno (PP) com rótulos integrados (IML, de in mold labelling).

 

Na seção “K 2025” no nosso portal você confere mais notícias sobre as tecnologias para o setor de transformação de resinas que estarão em exposição na feira K.

 

Leia também a reportagem “Os desafios da indústria de plásticos em cena na K” na edição digital da Plástico Industrial.

 

 

____________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

____________________________________________________________________________________

 

Imagem: Tederic

 

Leia também:

 

Sistemas de IA se tornam adaptáveis ao ambiente fabril

 

Comau lança linha de robôs colaborativos

 



Mais Notícias RTI



Novo agente de purga para extrusão de filmes

A Chem-trend anunciou um novo agente de purga que reduz o tempo de setup em trocas de cor e elimina depósitos de carbono nos processos de produção de filmes cast.

04/11/2025


Syensqo anuncia novo material para tubos flexíveis

Spin off do Grupo Solvay, a belga Syensqo anunciou o lançamento de uma linha de compostos poliméricos para a fabricação de tubos flexíveis corrugados.

04/11/2025


Sāco vai aumentar produção de compostos de XLPE na América Latina

A fabricante norte-americana de compostos de polietileno com ligações cruzadas (XLPE) usados em revestimentos de fios e cabos inaugurou uma fábrica no México e vai intensificar o comércio desses materiais no Brasil. As novas estratégias na América Latina foram anunciadas por executivos da empresa na feira Wire Brasil 2025.

04/11/2025