A Cardella Automation (São Paulo, SP) distribui no Brasil as réguas potenciométricas da alemã Novotechnik, desenvolvedora da tecnologia de posicionamento linear aplicável à movimentação de máquinas injetoras e sopradoras.

 

Essenciais no controle de posicionamento das máquinas, as réguas são equipadas com sensores que asseguram o controle do volume e a velocidade de injeção da matéria-prima, evitando defeitos como falta de preenchimento ou excesso de material, aspectos importantes para a qualidade dos produtos moldados.

 

As réguas asseguram também o alinhamento correto das partes móveis, garantindo precisão no fechamento dos moldes, o que evita o acúmulo de rebarbas e danos permanentes ao ferramental. Já na extração dos produtos, o controle da posição do extrator evita danos ao molde e falhas na retirada do produto.

 

Entre os diferenciais técnicos dos produtos estão vida útil superior a 100 milhões de movimentos, linearidade de até 0,02%, e resistência a vibrações e choques, resultando em menor custo de manutenção e maior produtividade.

 

A Novotechnik oferece diversas linhas de produtos, como LWH, TLH, LWG, TR/TRS e TP1, cada uma adaptada a diferentes condições e necessidades industriais, incluindo aplicações severas e expostas a ambientes agressivos.

 

Mais informações em www.cardella.com.br

 

 

__________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________________

 

Leia também:


 

KHS e Husky estão prontas para fabricar garrafa PET ultra leve


 

Sistemas de IA se tornam adaptáveis ao ambiente fabril



 



Mais Notícias RTI



Encontro virtual antecipa as pautas do 3º Grafenoplast

Evento antecede o 3º Seminário Grafenoplast e reúne especialistas para debater aplicações em filmes flexíveis, desenvolvimento de biografeno e regulação do insumo no Brasil e no mundo.

24/08/2026


Fabricante de embalagens flexíveis intensifica o uso de PCR

A Chromoplast amplia estratégias para o desenvolvimento de embalagens de produtos para pets fabricadas com plástico reciclado pós-consumo (PCR).

24/08/2026


Embalagens para alimentos e bebidas serão temas de curso

Treinamento on-line e com transmissão ao vivo promovido pela Associação Brasileira da Embalagem segue com inscrições até setembro.

24/08/2026