Foi anunciado pela Asahi Kasei, com matriz no Japão e escritório nos Estados Unidos, que a produção da poliimida fotossensível (PSPI) Pimel será aumentada até 2030. As estratégias da empresa consistem no aumento da capacidade produtiva da sua fábrica situada na cidade de Fuji, tendo como objetivo dobrar a produção de PSPI.

O investimento na expansão da capacidade produtiva será de aproximadamente 16 bilhões de ienes. De acordo com um comunicado à imprensa, um dos motivos que levaram a Asahi Kasei a investir no aumento da produção de poliimida fotossensível é o crescimento da demanda por esse material no setor de componentes eletrônicos.
A PSPI comercializada sob a marca Pimel é amplamente utilizada em aplicações que abrangem o desenvolvimento de revestimentos de proteção e de camadas de passivação em semicondutores, por exemplo. A companhia também prevê que a demanda por isolamento por intercamadas de semicondutores de última geração crescerá 8% ao ano.
“O rápido crescimento da inteligência artificial (IA) generativa e de outras tecnologias avançadas está impulsionando uma demanda sem precedentes por materiais semicondutores como a poliimida fotossensível (PSPI) Pimel. Este investimento tem como objetivo acompanhar esse crescimento, aprimorando nossa capacidade de fornecimento e reforçando nosso papel como parceira dos fabricantes de semicondutores”, comentou Nobuko Uetake, diretora-executiva sênior da Asahi Kasei.
Nota: O escritório mais próximo da Asahi Kasei para clientes no Brasil é a sede regional em Novi, Michigan, Estados Unidos. Esse endereço concentra as operações, suporte comercial e técnico da Asahi Kasei para toda a América Latina, incluindo o Brasil:
Asahi Kasei America, Inc. 39525 Mackenzie Drive, Suite 500, Novi, MI 48377, Estados Unidos.
Além disso, para negócios de plásticos, há suporte técnico e comercial na unidade mexicana em Querétaro, México, que também atende a região latino-americana.
__________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
___________________________________________________________________________________
Imagens: Divulgação.
Leia também:
O futuro dos materiais está nas normas
Aumenta o uso de resinas recicladas na produção de eletroeletrônicos
Desafios para os plásticos nos sistemas de propulsão de automóveis elétricos
Mais Notícias RTI
A fabricante norte-americana de compostos de polietileno com ligações cruzadas (XLPE) usados em revestimentos de fios e cabos inaugurou uma fábrica no México e vai intensificar o comércio desses materiais no Brasil. As novas estratégias na América Latina foram anunciadas por executivos da empresa na feira Wire Brasil 2025.
04/11/2025
A Honda vai investir mais de R$ 1 bilhão para aumentar a capacidade produtiva da sua fábrica em Manaus.
13/10/2025
Menos volume e mais inovação, adaptação regional e reposicionamento dos fluxos comerciais globais são as tendências apontadas em novo estudo sobre o mercado de filmes agrícolas.
06/10/2025