Um acordo firmado pelo SENAI-SP e a Universidade de São Paulo (USP) levou à criação de uma unidade voltada para o desenvolvimento de projetos envolvendo, por exemplo, o setor de transformação de plásticos e o meio acadêmico.

Trata-se do Espaço Inovação SENAI-SP USP, inaugurado em julho de 2025 na Cidade Universitária, em São Paulo (SP). Conforme um comunicado à imprensa, o novo espaço está situado no Centro de Inovação da USP (InovaUSP).

 

O SENAI e a USP vão promover o desenvolvimento colaborativo de trabalhos e o empreendedorismo, o que também envolve o descobrimento de talentos e a elaboração de estratégias para atender às atuais demandas da indústria de manufatura.

 

Com aproximadamente 320 metros quadrados de área total, a unidade recém-lançada reúne o UpLab, o programa Inova Talentos e o SENAI-SP Distrito Tecnológico. O objetivo das partes envolvidas no projeto é integrar departamentos diferentes e incentivar o compartilhamento de conhecimento. 

 

________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

________________________________________________________________________________

 

Imagem: Espaço Inovação SENAI-SP USP/Divulgação.

 

Você também pode gostar:

 

Nada é tão simples

 

Bisfenol A (BPA) e as implicações do seu uso em embalagens para alimentos

 

#SENAISP #USP #PlásticoIndustrial



Mais Notícias RTI



Novo agente de purga para extrusão de filmes

A Chem-trend anunciou um novo agente de purga que reduz o tempo de setup em trocas de cor e elimina depósitos de carbono nos processos de produção de filmes cast.

04/11/2025


Syensqo anuncia novo material para tubos flexíveis

Spin off do Grupo Solvay, a belga Syensqo anunciou o lançamento de uma linha de compostos poliméricos para a fabricação de tubos flexíveis corrugados.

04/11/2025


Sāco vai aumentar produção de compostos de XLPE na América Latina

A fabricante norte-americana de compostos de polietileno com ligações cruzadas (XLPE) usados em revestimentos de fios e cabos inaugurou uma fábrica no México e vai intensificar o comércio desses materiais no Brasil. As novas estratégias na América Latina foram anunciadas por executivos da empresa na feira Wire Brasil 2025.

04/11/2025