O Grupo Lapp, fabricante de cabos e conectores para energia, controle, automação, comunicação de dados, redes Ethernet industriais e fibra óptica, com aplicações em ambientes industriais, robóticos e infraestrutura, anunciou a aquisição da empresa brasileira especialista em conectividade Eurocabos, com sede em São Paulo. Ao concluir a aquisição de 100% das ações da empresa, a Lapp dá um passo importante para fortalecer sua presença na América Latina, um mercado estrategicamente importante.
Com sua segunda aquisição estratégica em apenas algumas semanas, o Grupo Lapp, com sede na Alemanha, segue expandindo sua presença global. No início de junho, a companhia anunciou a integração da especialista chinesa em conectores, Cableforce Electronics.
Segundo Matthias Lapp, CEO do Grupo Lapp, a empresa está comprometida com o crescimento global. “Queremos fornecer nossas soluções de conectividade de alta qualidade para clientes em todo o mundo. A América Latina como um todo, e o Brasil em particular, são mercados de conectividade com grande potencial futuro. Entre diversos setores fortes, destacam-se os de máquinas e de alimentos e bebidas. Além disso, o segmento de energias renováveis promete ser um grande impulsionador do desenvolvimento econômico do Brasil nos próximos anos. Há grandes oportunidades para a Lapp”, afirma.
Com a aquisição, a Lapp passa a oferecer cabos e acessórios para média tensão, chicotes e cabos conectorizados, além de dresspacks para robótica. O portfólio já inclui cabos de potência e controle, fibra de cabos ópticos, conectores industriais e sistemas de transmissão de dados.
“A partir de agora, as duas empresas serão integradas sob o guarda-chuva da Lapp Brasil. Estou muito satisfeito com a conclusão da aquisição e com a possibilidade de atender nossos clientes brasileiros com um portfólio ainda mais amplo”, salienta o CEO.
Mais Notícias RTI
Norte‑americana RT‑One escolheu Uberlândia para instalar o primeiro data center especializado em Inteligência Artificial do Sudeste.
14/07/2025
Projeto de Lei foi aprovado no dia 8 de julho.
14/07/2025
Com investimento de R$ 300 milhões, empreendimento fará parte de complexo tecnológico de 40 mil m2 na Grande São Paulo.
14/07/2025