A Venko Networks está lançando uma parceria com a Nokia com objetivo de prover produtos e serviços para provedores que desejam gerar e rentabilizar negócios com 4G e 5G.

Entre as soluções está a estação de transmissão funcional com rádio Nokia FlexiZone Mini-Macro, antena, CPE e core para gestão por software. O conjunto é a base de uma solução fim a fim em 4G e 5G, especialmente desenvolvida para atender às demandas de conectividade em setores com grande capacidade de investimento, mas carentes de acesso, como fazendas, portos e zonas industriais e oportunidades de negócios para os provedores. A solução também atende ambientes de alta demanda e densidade, como estádios, feiras e grandes congressos, áreas onde a fibra não chega e situações que exigem montagens temporárias.

No campo da cibersegurança, a Venko adota uma abordagem com soluções que reforçam as camadas de proteção das redes corporativas. A empresa oferece um portfólio abrangente que inclui estratégias como Zero Trust Networks e Software Defined Perimeter. Em parceria com a Hillstone Networks, a Venko disponibiliza firewalls de próxima geração (NGFW) e CGNATs, que utilizam tecnologias avançadas para prevenir invasões e detectar anomalias em tempo real. “Nossa solução SD-WAN proporciona segmentação de rede, criptografia e detecção de anomalias, garantindo uma proteção eficiente das redes. Além disso, contamos com tecnologias NDR e XDR, que oferecem monitoramento contínuo e prevenção de ataques cibernéticos, assegurando a continuidade das operações e protegendo os dados de nossos clientes”, diz Ricardo Pianta, CEO da Venko Networks.

Outro destaque do portfólio são as soluções desagregadas, que permitem uma maior flexibilidade e redução de custos operacionais. Com ofertas que incluem BNG - Broadband Network Gateway, vBNG - Virtual Broadband Network Gateway e Open BNG, a Venko proporciona aos provedores de serviços um controle aprimorado da infraestrutura de rede, além de escalabilidade e compatibilidade com diversas tecnologias.

A empresa também apresenta a ONU híbrida, uma solução que combina a tecnologia PON com duas portas WAN adicionais, uma utilizando modem 4G ou 5G e outra para um circuito genérico. O dispositivo é simples e transparente para o cliente, monitorando a conectividade através da fibra óptica. Em caso de perda de conexão, seja por rompimento da fibra ou falha na rede de transporte, a ONU híbrida realiza a comutação de forma rápida e quase imperceptível, garantindo a continuidade do serviço e a satisfação do usuário. As vantagens da tecnologia incluem a redução da carga no call center, já que, em muitos casos, o cliente nem perceberá a ocorrência de uma falha.



Mais Notícias RTI



Ookla apresenta ferramentas para analisar e melhorar a conectividade de rede

Speedtest está entre seus produtos mais conhecidos.

08/05/2025


Braz Móvel transforma provedores em operadoras de rede móvel

A ativação pode ser feita em minutos no próprio AGC.

08/05/2025


Inatel apresenta plataforma que antecipa falhas e melhora o desempenho de redes

Ferramenta oferece visualização geográfica, relatórios customizados e consultoria para provedores.

08/05/2025