A Surf Telecom vai apresentar o plano Surf 1000, que representa a meta de ultrapassar a marca das 1000 parcerias com provedores nos próximos cinco anos. A aproximação permite que os provedores parceiros incluam a telefonia móvel no portfólio de serviços oferecidos para os assinantes. Em 2024, a Surf se associou a 149 provedores em todo o país, número 59% superior ao registrado no ano anterior, atingindo a marca de mais de 400 parceiros.
A Surf tem, atualmente, mais de 350 mil clientes intermediados por marcas e submarcas regionais de Internet, como Tá Telecom, Play, Contel, Desktop, Blink, TIP Brasil e Varejo Chip. Em 2025, a meta é mais que dobrar o número de parceiros de pequeno e médio porte, que são responsáveis por cerca de 55% do mercado de Internet no país.
“Os provedores locais de banda larga têm, em conjunto, participação superior no mercado nacional de Internet do que qualquer uma das três grandes operadoras que dominam os serviços de voz no país. A Surf aposta na aproximação com os provedores como forma de agregar valor a essas empresas ao mesmo tempo que leva a qualidade dos nossos serviços a um número cada vez maior de clientes”, informa Fabrício Benjamim (foto), Diretor Comercial, Retail e ISPs da Surf Telecom.
“Em municípios com menos de 30 mil habitantes, por exemplo, as operadoras locais detêm mais de 80% de participação de mercado. A parceria com essas empresas contribui para a inclusão digital e o desenvolvimento socioeconômico dessas regiões”, destaca o gerente de negócios da Surf Vagner Plácido.
Mais Notícias RTI
Speedtest está entre seus produtos mais conhecidos.
08/05/2025
A ativação pode ser feita em minutos no próprio AGC.
08/05/2025
Ferramenta oferece visualização geográfica, relatórios customizados e consultoria para provedores.
08/05/2025