O Grupo Piovan, referência no desenvolvimento e produção de sistemas de automação de processos para armazenagem, transporte e tratamento de polímeros, anunciou a assinatura de um acordo para a aquisição de 100% do capital social da Doteco SpA.
Fundada em 1994, a Doteco SpA tem sede em Modena, na Itália, e é um dos líderes mundiais em tecnologias de dosagem para produção de filmes plásticos (para embalagens alimentícias e não alimentícias) e fibras sintéticas. A Doteco atua internacionalmente e tem entre seus parceiros grandes empresas de extrusão.
“A aquisição da Doteco fortalece e aumenta a liderança tecnológica mundial da Piovan, consolidando o seu processo de crescimento estratégico”, declarou Nicola Piovan, Presidente Executivo do grupo. 
Com a integração serão combinadas tecnologias de dosagem para filmes da Doteco, com os recursos de automação em alimentação e armazenamento da Piovan, o que capacitará a empresa a fornecer plantas completas neste campo, conquistando novos clientes no setor alimentício, em que as exigências se tornaram mais críticas devido à necessidade de melhorias em termos sanitários e de higiene.
Foto: alimentadores da Piovan
Conteúdo relacionado:
Máquinas de triagem de grânulos são fabricadas no Brasil
Setor de máquinas em recuperação
#Piovan
#Doteco
Mais Notícias RTI
A Chem-trend anunciou um novo agente de purga que reduz o tempo de setup em trocas de cor e elimina depósitos de carbono nos processos de produção de filmes cast.
04/11/2025
Spin off do Grupo Solvay, a belga Syensqo anunciou o lançamento de uma linha de compostos poliméricos para a fabricação de tubos flexíveis corrugados.
04/11/2025
A fabricante norte-americana de compostos de polietileno com ligações cruzadas (XLPE) usados em revestimentos de fios e cabos inaugurou uma fábrica no México e vai intensificar o comércio desses materiais no Brasil. As novas estratégias na América Latina foram anunciadas por executivos da empresa na feira Wire Brasil 2025.
04/11/2025