A empresa escolheu a Sulzer como fornecedora da tecnologia a ser empregada nas instalações, que serão construídas em duas fases, cada uma com capacidade anual de 80.000 toneladas. Todas as etapas de produção estarão em um único local, concentrando as operações de obtenção do lactídeo, purificação e polimerização.
Uma vez concluída, a Emirates Biotech será a maior unidade de produção de PLA do mundo, posicionando o Oriente Médio como um player-chave na indústria de bioplásticos. Será produzido ali um volume de material suficiente para substituir aproximadamente 3,2 bilhões de garrafas plásticas e reduzir as emissões de CO2 em mais de 300 mil toneladas anualmente.
A construção está programada para começar ainda em 2025, com a previsão de que a planta esteja operacional no início de 2028.
_________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
_________________________________________________________________________________
Imagem: Emirates Biotech
Leia também:
Mais Notícias RTI
Simpósio que será realizado em outubro vai tratar da computação e comunicação quânticas, e também de sensores ultraprecisos.
16/09/2025
A fabricante de injetoras Chen Hsong vai levar para a feira K um sistema baseado em inteligência artificial que otimiza o processo de injeção de plásticos, oferecendo recursos alinhados com os conceitos da manufatura inteligente.
16/09/2025
Entre as vantagens do novo sistema de aquecimento estão a redução de peso das garrafas e a maior produtividade.
16/09/2025