A Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha (VDI Brasil), em parceria com a Accenture, abriu inscrições para o programa de capacitação centrado na especialização em liderança feminina Industry4Her.
Iniciado em 2020, o programa tem foco na especialização em tecnologias associadas à indústria 4.0, pelo qual as instituições participantes promovem a transformação digital de parques fabris e também inovação em diferentes áreas como, por exemplo, engenharia.

A capacitação consiste em cursos distribuídos em dois módulos denominados “Liderança”, com duração de 3 meses e início previsto para abril de 2025, e “Standard”, que começa em março e também tem duração de 3 meses.
As alunas participarão de aulas virtuais nas quais serão abordados temas como a potencialização de habilidades em liderança, construção de ambientes colaborativos, intensificação da cultura digital e conceitos de indústria 4.0. Também haverá sessões sobre as principais tecnologias habilitadoras, métodos para gestão da inovação e de projetos, bem como tomada de decisões.
Nesta página podem ser obtidas mais informações. O contato com a VDI pode ser feito pelo seu site. As relações humanas como meio para a otimização na indústria é o tema de um livro cuja resenha você confere na seção Literatura em nosso site.
_________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
_________________________________________________________________________________
Imagem: Industry4Her.
Continue por dentro das notícias do setor de plásticos:
A ciência como base na reciclagem de plásticos e borrachas
Mulheres na indústria são tema de novo livro
#VDI #Accenture #Industry4Her
Mais Notícias RTI
Evento antecede o 3º Seminário Grafenoplast e reúne especialistas para debater aplicações em filmes flexíveis, desenvolvimento de biografeno e regulação do insumo no Brasil e no mundo.
24/08/2026
A Chromoplast amplia estratégias para o desenvolvimento de embalagens de produtos para pets fabricadas com plástico reciclado pós-consumo (PCR).
24/08/2026
Treinamento on-line e com transmissão ao vivo promovido pela Associação Brasileira da Embalagem segue com inscrições até setembro.
24/08/2026